quarta-feira, 12 de março de 2014

Rádio online de Parintins é a primeira com aplicativo exclusivo no Amazonas




  Foto: divulgação

A Rádio Carapanã completa um ano online dia 15 de março. Domingo (9) a emissora promoveu um evento no Liceu de Artes Cláudio Santoro, unidade Parintins, onde lançou o primeiro aplicativo exclusivo de uma rádio web no Amazonas, que foi desenvolvido pelo design Max Pinheiro. Na ocasião, os integrantes do veículo, maioria acadêmicos da Ufam, Campus Parintins, também apresentaram projetos para este ano.

“O design Max Pinheiro veio a Parintins ano passado conhecer o estúdio e os integrantes da rádio, aprovou nosso projeto e desenvolveu de graça o aplicativo. Esse aplicativo é leve e facilitará para as pessoas ouvir com melhor qualidade de som, pois a conexão de internet da nossa região é difícil, antes só era possível pelo notebook ou aplicativo Tune in. A pessoa poderá baixar o aplicativo da Carapanã no Iphone e Android. Se fôssemos pagar, custaria de R$ 5 a R$ 10 mil”, declarou o acadêmico Erick Siderval, 20.



Audiência

        

Siderval comemora a audiência que a rádio alcançou em 2013, após pesquisa de um site especializado que apontou a Carapanã como a terceira rádio web mais ouvida no Estado. “A emissora tem uma audiência fiel não só no Amazonas, mais na Inglaterra, Japão, dentre outros países, onde moram parintinenses. É sempre bom ter concorrência porque o ouvinte tem a oportunidade de buscar o que acha melhor, isso também faz que a gente busque melhorar cada vez mais”. 
O acadêmico enfatiza que a Carapanã não tem ligação política e aborda temas referentes a maior idade penal, drogas, DST’s, dentre outros, com especialistas que interagem com os ouvintes. “Queremos dá um novo conceito de rádio em Parintins. Neste ano a Carapanã vem com uma nova roupagem, um dos nossos projetos é trabalhar no período do Festival Folclórico a questão cultural de Parintins, com programas bilíngues, sob orientação do professor Fernando Silva”, ressaltou o radialista.


Geandro Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário