terça-feira, 4 de março de 2014

Rubro Negro apresenta “Mãe África, o berço da vida”, na passarela do samba parintinense




O bloco Rubro Negro, um dos maiores vencedores do Carnailha, foi o quarto a se apresentar na passarela do samba parintinense, com o enredo “Mãe África, o berço da vida”. Uma multidão acompanhou a agremiação no desfile, maioria pessoas torcedoras do time carioca Flamengo. O presidente Jailson Rodrigues Assis, o Pinto, avaliou como um sucesso o desfile e que o objetivo foi alcançado.
“Escolhemos esse enredo para mostrar os lados da escravidão e o lado da liberdade. Levamos capoeiristas no carro para representar os negros, pois criaram esse esporte. Uma equipe com 22 pessoas entre costureiras, aderecistas, soldadores, escultores e pintores trabalharam durante 40 dias para fazer o carnaval do Rubro Negro”, declarou o presidente Jailton. O carnavalesco do bloco é Rogério Azevedo, artista Otávio Muniz e coreógrafo Erick Beltrão.
A comissão de frente representou a mãe África. Carro alegórico trouxe a figura da África como mãe e uma criança nascendo. A frente era um navio negreiro, Nelson Mandela (que representa a libertação do povo já nos temos contemporâneos) e o leão (que representa todos os animais da África). 




Nenhum comentário:

Postar um comentário