quinta-feira, 6 de março de 2014

Suspeito de matar Daniel Lisboa é apresentado na Delegacia




Clenilson de Souza Mascarenhas, 27 anos, foi apresentado às 10h na 3ª Delegacia Interativa de Polícia (3ª Dip), preso em flagrante suspeito de ter assassinado com dois tiros Daniel Fonseca Lisboa, 25, na noite de terça-feira, às 23h. O crime aconteceu em Parintins (a 369 km de Manaus), na rua Nova do bairro São Francisco, quando uma dupla que vinha em uma motocicleta Broz verde (alugada de uma locadora), se aproximou da vítima que estava de bicicleta e o garupa (supostamente Clenilson) efetuou os disparos por um possível acerto de contas. Os tiros acertaram a cabeça e região dorsal da vítima, que teve morte instantânea por hemorragia cerebral.

A polícia abordou o suspeito na manhã de hoje quando ele estava a caminho da delegacia (de carro) para se apresentar, acompanhado do advogado. Na 3ª Dip, Clenilson falou com a imprensa e negou a autoria do crime. Ele lembrou dos irmãos Gracenildo, Jocimar e Alexandre, assassinados há nove anos, em um curto período de tempo. “Eu não matei o Sandro. Se fosse pra eu me tornar um homicida seria pra me vingar dos assassinos dos meus irmãos, que foram mortos de forma cruel e os autores estão soltos andando na rua, enquanto eu estou sendo acusado de um crime que não cometi”, declarou Clenilson.

Testemunhas dizem que ele foi a casa de Sandro, no conjunto Shan, para ameaça-lo, um dia antes do crime, porque a vítima estava devendo a ele R$150. “O Sandro já foi meu companheiro de sela no presídio, fui naquele dia na casa dele pra chamá-lo a atenção porque ele estava ameaçando meu irmão que mora no bairro Itaquatinga, não tinha ido para ameaça-lo de morte e nem cobrar dinheiro”. “Aqui em Parintins não tenho mais futuro, até pra ir ao banheiro tenho que tomar cuidado porque sou ameaçado, não posso nem arrumar emprego, a única coisa que faça é pescar, porque eles podem ir até onde eu estou. Os assassinos dos meus irmãos também querem me matar, não sei por qual motivo, porque não fiz nada a eles. Vou negar até o fim porque eu sou inocente”, ressaltou Clenilson, que já foi preso por porte de arma de fogo, dentre outros crimes. 
  
Convicção
 


A delegada Ana Denise Machado, relata que a Polícia Civil está convicta da autoria Clenilson no crime. "Ele tirou a vida do Daniel, isso não temos dúvidas. As investigações continuam, já ouvimos cinco pessoas e ainda vamos ouvir mais. Temos várias provas, imagens da rua, da locadora da moto, testemunhas, nós não paramos, a equipe das policiais Civil e Militar foi incansável e conseguimos fazer a captura desse cidadão. O condutor da motocicleta envolvida no assassinado é o vulgo Anjinho, que trabalha como peixeiro na Pena Branca, pedimos as pessoas que tiverem alguma informação sobre ele que ligue para a polícia – (92) 9270-7803", informou a delegada. Mais detalhes na edição impressa do Jornal Gazeta Parintins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário