segunda-feira, 3 de março de 2014

Titãs homenageia o tradicional Colégio Nossa Senhora do Carmo



O luxo, efeitos de cores e luzes, a criatividade e a alegria do folião do bloco carnavalesco “Os Titãs” contagiaram o público na apresentação desta segunda-feira de carnaval, na Passarela do Samba para render homenagem ao Colégio Nossa Senhora do Carmo (CNSC), com o tema “Carmo Eu te Amo”. O CNSC foi criado pela diocese de Parintins para contribuir na formação intelectual e religiosa dos parintinenses.

    Foto: assessoria PMP

A comissão de frente representa o espirito cívico ensinado no educandário, onde se destaca um grupo de estudantes com trajes de gala nas cores verde e branco. Os integrantes da comissão mostram a fanfarra do colégio com instrumentos musicais como surdo, cornetas e pratos como parte da apresentação.
O Colégio do Carmo tem o reconhecimento da comunidade parintinense por ser um educandário que mantem a disciplina religiosa do catolicismo e sempre se apresenta impecável nos desfiles de 05 e 07 de setembro. Para reger a banda do colégio uma freira também se destaca, numa referencia às irmãs carmelitas que contribuíram na fundação do colégio e por anos lecionaram para a formação da juventude de Parintins.
O colégio é um dos mais antigos de Parintins. Desde 1956 forma alunos e faz história no município. O carro alegórico traz a escola Nossa Senhora do Carmo com a tradicional festa Junina com o boi Garanchoso, com a águia símbolo nos jogos escolares do colégio.                                                                                                                           
Cerca de mil foliões, maioria estudantes e ex-alunos do educandário fizeram a festa na avenida e cantam juntos o samba-enredo do bloco. De acordo com o presidente da agremiação, Eliandro, a homenagem é merecida pela história do educandário que já formou gerações na cidade. “É um tema tudo de bom, falamos da trabalho que irmãs vicentinas Filhas da Caridade realizam na escola, o boizinho Garanchoso, a torcida Garras de Águia, fizemos um bom desfile e estamos confiantes num bom resultado”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário