Tarântula





 Cleópatra I
Enquanto o povo da Ilha anda roendo uma pupunha com a “administração dos sonhos”, a Cleópatra belíssima está recolhida em seus aposentos, na capital do estado, tomando banho com sais importados e se preparando para ressurgir na próxima campanha ou quem sabe até fisgar uma prefeitura, pois ex-prefeito lhe é carta fora do baralho.

Cleópatra II
Acredita-se que, quando a Cleópatra reaparecer em busca de votos e apoio, a mesma já terá calçado a sandália da humildade e fará questão de ir de porta em porta dizer que sempre se preocupou com o povo da Ilha, pondo no colo as criancinhas, apertando a mão de eleitores e beijando idosos. Claro, sabendo que na corte, ao aguardo estará sua banheira com álcool.

Parintins
O prefeito não discursou no aniversário de 161 anos da Ilha. Pelo visto, o homem anda com medo de levar mais uma vaia da população. Se isto se confirmar, é porque ele próprio sabe que o discurso de transformar Parintins na “cidade dos sonhos” não está surtindo efeito.

Manifesto I
O manifesto intitulado “Fora Carbrás”, pareceu mais uma atitude frustrada, já que não apresentou um número significativo de manifestantes, ainda mais por apresentar-se de caráter amplamente partidarizado. Como se não bastasse, o líder do manifesto e do PSOL em Parintins afirmou ser agredido e seu material tomado.

Manifesto II
Uma coisa é certa, quando o manifesto é de cunho partidário, tende a comprometer significativamente a credibilidade do mesmo.

Bi
O ex-prefeito mais parece uma tracajá (Matamatá), de vez em quando aparece ao sol, pondo a cabeça pra fora da água, pois aos poucos tenta se chegar, no intuito de cair novamente nas graças do povo, acreditando que o povo é esquecido. Isso Bi só o tempo irá dizer.

Partidarismo
O que tem chamado mais atenção é que há pessoas que estão de olho no cargo do prefeito, pois a todo custo pretendem fazer o homem “cair do cavalo”. É fato que a administração atual está deixando a desejar, porém, o que não está agradando ao povo é o partidarismo desmedido de determinados líderes.

“Xandinho”
No mais, só há uma coisa que o “Xandinho” deve fazer que é: “arregaçar as mangas e botar a mão na massa...”, que até agora não foi feito‼!

Veneno da semana: Vai para possíveis Xerifes na cidade de Parintins que não pretendem permitir os manifestos na Ilha. Seria melhor trabalhar em prol do povo, do que querer calar a população.


Por Ivone Eleutério (Jornal Gazeta Parintins, do dia 24 de outubro de 2013)
________________________________________________________________________________


 BULLING
A câmara municipal tem sido motivo de chacotas na Ilha, isso devido ao fato de que durante as sessões, vereadores andam se estranhando. O “vereador pastor” disse que o “vereador cabeça” estava com TPM (tensão pré-menstrual), já “Cabeça” taxou a “vereadora sinhazinha” de “Loba Solitária”. Será que estão pensando que a casa não é do povo e sim da “mãe joana”?

PÊLEGO
O “vereador pastor” conseguia fazer com que as pessoas o ouvissem e até merecia o respeito dos seus colegas e do povo. Mas agora o homem está demonstrando uma fidelidade canina ao alcaide que chega a causar repulsa na população. Quando é que o festival de alfinetadas vai acabar e determinados vereadores (as) vão trabalhar para o povo? Estamos aguardando “caros” edis.

DESORGANIZAÇÃO I
Acredita-se que a “administração dos sonhos” tem pulado uma fogueira devido aos eventos que tem ocorrido na Ilha, isso porque durante este período, a população aguarda a “casa ser arrumada” e até agora nada.

DESORGANIZAÇÃO II
É um escândalo atrás do outro e em contrapartida é um show atrás do outro, na tentativa de tapar o sol com a peneira. É bom o Xandinho abrir o olho. Não trabalhar não, pra ver se você ainda ganha outra vez eleição!

ARRANCA RABO
O arranca rabo entre o Jornalista Hudson Lima e o ex-secretário Rosinaldo Carneiro nas redes sociais tem dado o que falar. Hudson publicou em seu Blog uma matéria sobre uma possível reviravolta na atual administração, já Rosinaldo revidou ao jornalista, inclusive com ataques de cunho pessoal. Uma coisa é certa, se ambos não cederem, essa história ainda vai dar muito pano pra manga. Essa gestão está mais para “administração dos escândalos” do que “dos sonhos”. Abafa o caso Xandinho, traz o show da Alcione pra Ilha!

VENENO DA SEMANA: Vai para o alcaide que quando era candidato prometeu transformar a Ilha na “cidade dos sonhos”, mas depois de eleito tá se empenhando em transformar na “cidade dos pesadelos”.

Por Ivone Eleutério (Jornal Gazeta Parintins, do dia 10 de outubro de 2013)
_____________________________________________________________________________


Penúria I
Parintins deixou de se ser a “cidade dos sonhos” para ser transformada na “cidade dos eventos”. O povão pode não ter nenhum real no bolso, mas é show e as mais diversas atrações pra todo lado. 


Penúria II
O 4º Festival Amazonas de Música, apesar de dispor de excelentes atrações e estrutura, não teve a ampla participação da população, pois mesmo com a entrada sendo franca, o dinheiro não está circulando na cidade, o povo tá liso, e ninguém sai de casa pra assistir os outros comer e beber.

Vaia
O prefeito tá roendo uma pupunha com a população, tanto que o homem levou uma senhora vaia no Bumbódromo, no dia da apresentação do padre Fábio de Melo. A vaia ao prefeito reflete a indignação de parintinenses com relação à atual gestão, que, aliás, tem deixado muito a desejar.

Fachada I
Um ex-prefeito da Ilha e sua respectiva ex-primeira dama, estão vivendo apenas de aparências, isso porque, a Cleópatra ama o poder e tem pretensões políticas para continuar usufruindo o bem bom. Só que não mais na condição de primeira dama, mas de deputada.

Fachada II
O homem além de prometer apoiar a candidatura da ex-primeira dama, (Cleópatra), nas próximas eleições, parece está mesmo desesperado, a ponto de fazer tudo que estiver ao alcance dele para agradar a amada, já que esta, por sua vez, parece gostar de prefeito durante vigência de mandato.

UEA
A consulta acadêmica que ocorreu no último dia 24 legitimou David Xavier ao cargo de diretor do Centro de Estudos Superiores de Parintins. Dentre as unidades da capital e do interior, David, atual presidente do PMDB, teve o maior e mais expressivo número de votos. Espera-se que o homem faça jus ao apoio que recebeu da academia.

Caprichoso
A eleição no Caprichoso ocorreu e espera-se que a partir de agora a estrela realmente seja o Caprichoso. Porém, circula nos bastidores da Ilha a informação de que um ex-prefeito anda rindo com as paredes por finalmente ter colocado no poder o seu grupo e que o homem também já articula o lado vermelho, para se firmar mais ainda no campo bovino.

Veneno da Semana:
Vai para o vereador “lambe botas” do prefeito, que deveria trabalhar para o povo e não se levantar contra pais de família que se manifestaram na escola Irmã Cristine. Deixem o edil legislar na sala da referida escola, sem ar condicionado por uma semana.

Por Ivone Eleutério (Jornal Gazeta Parintins, do dia 03 de outubro de 2013)

__________________________________________________________________________

UEA
Uma eleição que promete ser acirrada é para o cargo de diretor (a) do Cesp-UEA. Os nomes mais comentados são: o do atual diretor Davi Xavier e da professora Gleydes Maia e por fora, um nome cotado também é o da professora Célia Serrão. Pense numa articulação entre intelectuais!

Omar
O Governador Omar buscou conversar com seus aliados, procurou a imprensa para expor suas pretensões e anunciou que retornará este mês para anunciar os investimentos na Ilha. Especula-se que o Governador ficou “cuíra de raiva” por não poder inaugurar o “novo Bumbódromo”, já que uma multidão de parintinenses manifestou indignação contra o valor investido na referida obra, enquanto a população clama por socorro.

Governador
Já que o investimento foi só na área dos bacanas, é só ele fazer um belo coquetel e convidar o público pagante, que com certeza irão apreciar muito. Enquanto isso, o povão continuará enfrentando filas enormes para assistir na arquibancada do Bumbódromo o Festival.

Braga
O voo rasante do Senador Eduardo Braga por Parintins, durante o Festival, provocou realinhamento de aliados, aproximação de antigos adversários e, portanto, a movimentação foi grande no meio político.

Azul
Outra eleição prevista é a do Caprichoso, os nomes cotados são do cenógrafo e artista plástico Rossy Amoedo e do ex-presidente Joilto Azedo, se os dois virão juntos ou separados, isso só o tempo dirá. Quanto ao grupo liderado pela atual presidente Márcia Baranda, silêncio é a palavra de ordem, ninguém sabe, ninguém viu.

Campineiro
Pelo visto, teremos o terceiro boi de volta, durante o lançamento do livro do jornalista da “A crítica”, o parintinense Jonas santos, o Secretário Estadual de Cultura Robério Braga, anunciou que em 2014, o Boi Bumbá campineiro fará uma apresentação especial.

Veneno da Semana: Vai para o prefeito que ainda nem sequer conseguiu montar uma equipe de secretários permanente para solucionar os problemas da Ilha.


Por Ivone Eleutério  (Jornal Gazeta Parintins - 08/07/2013)
________________________________________________________________________________________


Equívoco

Pelo visto, o prefeito não entendeu a proposta da visita do Governador a Ilha. Faltou mobilizar mais a população parintinense a participar da recepção, pois na capital do Estado, soou como se ele não estivesse com tanto prestigio assim na Ilha. 

Governador

O fato de duas emissoras de TV transmitir o Festival de Parintins pode não ser bom para os telespectadores, mas para o Governador a ideia caiu como uma luva, pois o homem político do jeito que é não quer se indispor com ninguém. Optando inclusive, em não intervir no embate entre as emissoras envolvidas e com isso, ficar ainda mais em evidência. O Governador realmente tem a visão além do alcance.

Bi

O ex-prefeito, sentindo-se a própria fênix tenta ressurgir das cinzas, porém, é melhor o homem fazer uma avaliação, por que se for pra vir novamente a tiracolo dele: Telo,Josimar, entre outros, é melhor parar por aí, por que esse “time” já não tem prestígio há muito tempo.

Dobradinha

O prefeito que demitiu os que apoiavam o 12, agora resolveu se render a competência de um Jornal que defendia o ex-prefeito. Já diz o ditado, aqui se faz aqui se paga. Será este apenas o início de uma parceria entre Bi e Alexandre? No aguardo da campanha eleitoral, vamos ver quem apoiará quem!

Parabéns

De parabéns o diretor do Jornal gazeta Parintins Ataíde Tenório que de maneira simples sugeriu ao Coordenador de Esporte Carlos Meireles o evento realizado no último domingo, o jogo entre Amazonas e Sul América. Tal sugestão permitiu movimentar a Ilha, reformar o estádio e levantar um pouco o ibope do prefeito que tava em baixa.

Veneno da Semana:vai para o “prefeito vira-folha”, que dá preferência as empresas de fora e não valoriza a prata da casa, enquanto isso o dinheiro não circula na cidade e os parintinenses estão vendendo casas e deixam a Ilha.

Por Ivone Eleutério  (Jornal Gazeta Parintins - 15/04/2013)
_________________________________________________________________________________________




“Esquecimento I”

A ex-cunhã do Caprichoso Marlessandra Santana veio de Manaus prestigiar o Boi Azul e na ânsia de participar do evento, pediu a uma amiga que pegasse a Camisa-ingresso, porém, a amiga da moça ao ir prestar o favor foi atendida por uma “secretária” do Bumbá que além de ser grossa, ainda disse: “- Quem é Marlessandra?”. É claro que a Cunhã ao saber ficou decepcionada, mas em seguida a presidente do Boi deu uma camisa para a Cunhã. Se a ex-item já foi tratada dessa maneira, imagina quem não é?

Desvalorização

Muitos sócios do Boi Azul se sentiram desvalorizados por terem que comprar a camisa-ingresso. Tudo por que a reserva para comprar a camisa da festa contemplava apenas o sócio e não havia mais camisa para vender. O sócio não é sozinho, tem esposa, filhos etc.

Festa

Fora os pormenores a festa do Caprichoso esteve belíssima, a qualidade do espetáculo foi impressionante, parabéns pela comemoração do centenário!

Black-out

O black-out que houve no Garantido, ocorreu também no Caprichoso. Só resta saber se a Amazonas Energia tem competência o suficiente para evitar transtornos como estes nos eventos da cidade. Se a Amazonas Energia não tiver competência para fornecer energia então é melhor pedir para sair!

Clube X Alvorada

O arranca rabo que está ocorrendo na Ilha entre as rádios Clube e Alvorada está dando o que falar. A população está estarrecida com o nível do debate considerado extremamente baixo. Tudo isso por causa de um contrato? Será que o vil “metal” é mais importante que os valores? Enquanto isso a população assiste boquiaberta a baixaria instaurada na Ilha.

Vereador

Muitos professores até o momento estão sem receber seus salários. Como há um vereador que foi eleito pela grande maioria dos professores, espera-se que o “homem” descruze os braços em busca de melhorias para a categoria que está esquecida. Chega de atraso de pagamento nos salários dos professores!

Presente de Grego

O Chefe do Executivo pensava que a Prefeitura estava “forrada”, mas ao assumi-la viu que a realidade é outra. Agora o “homem” está ponderando ao máximo para não ter os sonhos adiados.

Contrato

Nos bastidores bovinos comenta-se que o Governador vem a Ilha para decidir qual a emissora que vai transmitir o Festival Folclórico de Parintins. Já está definido que penas uma emissora vai transmitir, nada de duas. É parente só resta saber quem é que vai recuar!

Veneno da semana: Vai para o vereador do PT, pois sua postura subserviente ao chefe do executivo não condiz com a tradição de luta do referido partido.

Por Ivone Eleutério  (Jornal Gazeta Parintins - 11/03/2013)
_____________________________________________________________________________________________________ 
                                               

“Comunicação”
A imagem da administração municipal anda meio apagada e com ela a imagem do prefeito. Se o prefeito tem aparecido é  devido às ações dele e dos outros meios de comunicação porque a própria assessoria vem sido taxada de fraca.
Falha
A Assessoria de Comunicação do Prefeito também pecou em não divulgar antes o porquê da retirada de bares e lanches que funcionam na Praça dos Bois. Depois não querem que a população tire suas próprias conclusões!
Carbrás
De parabéns a proposta do prefeito em dar fim nos bebódromos da Praça dos Bois, isso por que a juventude e famílias parintinenses precisam de opções saudáveis de diversão e lazer. Quem quiser montar bar, que arrume outro local e que a vigilância sanitária atue de maneira mais intensa na cidade.
Tony
O deputado Amo foi o único que se mexeu para cobrar providências da administração municipal, porém, após ele ter preparado o caminho, alguns vereadores começaram a despertar do sono profundo, descruzaram os braços e pararam de comer abil. Que isso sirva de exemplo para alguns políticos parintinenses!
Mancada
Tem chefe municipal que ao invés de estar fazendo o seu trabalho, estão na Internet vasculhando o facebook dos funcionários, portanto, qualquer curtida e comentário encontrado já é motivo para acreditarem que estão denegrindo a imagem do prefeito. A partir disso, muitos funcionários municipais estão abrindo mão das redes sociais e o “face” minha gente já esteve mais forte na Ilha.
Caprichoso
As lojas de Parintins se prepararam para a gravação do DVD do Boi Caprichoso na expectativa de vender mais, porém a presidenta determinou que o ingresso da festa fosse a camisa do boi. Os lojistas não gostaram muito da ideia da “Camisa Ingresso”, mas o povo vibrou, com a organização, compreensão com a situação financeira de muitos torcedores (as), por parte do Boi e é também uma forma de fazer com que a população participe da festa.
Veneno da Semana – Vai para os assaltantes que estão aterrorizando o povo de Parintins, que de cidade pacata onde habitantes dormiam com as portas abertas, atualmente com tanta violência está a ponto de mergulhar no caos, se providências não forem tomadas. Segurança pro povo da Ilha já!

Por Ivone Eleutério  (Jornal Gazeta Parintins - 04/03/2013)         
_______________________________________________________________________________
Ivone Eleutério

Processo Seletivo

A população desempregada espera a realização do Processo Seletivo, sendo este o meio legal para contratar funcionários públicos. Será que o homem está mal assessorado? Por que não é possível que nenhum conselheiro não tenha dito a ele que só há duas formas legais para contratar funcionário público por meio de Processo Seletivo ou Concurso Público. Com a palavra o Tribunal de Contas.

Buraqueira

A operação tapa buraco que contempla a ponte Amazonino Mendes e rua 3 do Paulo Corrêa cumpre apenas a primeira etapa do serviço, deixando no local abertas verdadeiras crateras. Cobra-se urgência nas ações da prefeitura para concluir a ação no sentido de evitar acidentes. Haja vista que a ponte e a rua 3 ligam aos bairros Itaúna, Paulo Corrêa e União, e portanto, pelo local passam um número significativo de pessoas, ainda mais agora com o início das aulas.

Fraca

Apesar dos esforços, a assessoria de comunicação do prefeito vem sendo taxada de fraca nos bastidores da política. A comunicação antes contava com a experiência de veteranos e atualmente a que está aí não dá ênfase as ações que o prefeito vem realizando. Se agora que não há oposição na Ilha à comunicação tá meio devagar, imagine quando pintar uma oposição? Pode até demorar, mas vai aparecer!

Acordo

Especula-se que prefeito e ex-prefeito estão mais juntos do que nunca e que este seria o motivo pelo qual o goiabinha da Câmara já teria firmado acordo com a administração vigente. Portanto, na política não há inimigos políticos, mas sim adversários, por que quem fica emburrado brigando por candidato é o povo, por que os bacanas ficam se espocando de rir da situação.

Vinagre

Apesar de o prefeito ter decretado que o atendimento direcionado aos usuários tem que ser de qualidade, a população pode constatar que em muitos setores públicos a coisa realmente melhorou, entretanto, ainda há funcionários que parecem tomar uma colher de vinagre antes de ir trabalhar, pois além de não darem a devida atenção às pessoas, levam ferraduras para o trabalho e distribuem patadas. Aqueles funcionários públicos que respeitam o povo estão de parabéns, mas aos demais só lamento.

Veneno da Semana: Vai os que ficam vasculhando o facebook dos funcionários públicos, procurando comentários ou curtidas para pô-los no olho da rua. O que deve prevalecer é o funcionário (a) enquanto profissional e não formar escravos a ponto de amordaçá-los, privando-os da liberdade de expressão. 

Por Ivone Eleutério  (Jornal Gazeta Parintins - 18/02/2013)                                                                                                             

_______________________________________________________________________________


Utilidade Pública

A operação tapa buraco, que vem sendo realizada pela prefeitura é de suma importância para o povo da Ilha Tupinambarana, porém, a população parintinense agradeceria se a imprensa do prefeito, ao invés de ficar apenas mostrando os defeitos da gestão anterior, que já era, informasse os trechos onde à referida operação vai ocorrer, pois, mesmo estando na Parintins dos sonhos, as pessoas ainda não têm o poder de adivinhar quais as ruas da cidade estão em reparos.

“Tiririca”

Os bastidores da política parintinense estão em plena efervescência devido à notícia de que o vereador mais conhecido na Ilha como “Tiririca da Câmara” aliado do Ex-prefeito, teria tomado café possivelmente regado a acordo na residência do atual. Se o vereador “Tiririca da Câmara” fechar mesmo com o prefeito, o pessoal que se denomina do lado prefeito está perdendo tempo e brigando a toa.

“Atores”

A leitura diante de tal situação é de que ou o vereador Tiririca está passando para o outro lado mesmo ou o ex-prefeito e prefeito estão aliados desde a campanha eleitoral. Enquanto isso o povo que deu sangue na campanha brigando por cada um, estão na verdade participando de um grande teatro entre os “prefeitões”.

Inútil

Segundo informações o recém-criado Conselho político, mais conhecido como Conselho dos Anciãos tem tido pouca utilidade. Fontes revelam que quando eles tentam aconselhar o prefeito, vão pisando em ovos e mesmo assim pegam logo o ralho deles que na hora acabam por não aconselhar o “doce” meninão. Mas se bem que o prefeito seguir o conselho dos macios a coisa tende a desandar de vez.

Blocos

A organização do Carnailha este ano realmente está muito melhor, isso porque foi determinado que os blocos que não corresponderem às expectativas do Carnailha a considerar pelos investimentos que recebem com toda certeza irão dançar. Tal situação já estava passando da hora de acontecer. Ou os blocos tratam de mostrar serviço ou vão ficar a ver navios.

Sozinho

O vereador Mateus Assayag é o único que está tentando fazer oposição ao governo atual, mas o que se vê é o homem sozinho por que os outros vereadores que deveriam fazer oposição parecem até que comeram abil e estão quase beijando o chão que o prefeito pisa. Enquanto isso o chefe está na cara do gol, sem ninguém na marcação e só não faz o gol se não quiser.

Água

Em plena festividade na Ilha, em alguns bairros a “água está indo embora” a partir das 21h. Já que se busca a perfeição no serviço público é bom que nas festividades o serviço de água funcione 24 horas. Pelo menos a gestão anterior era sensível a essa situação.

Veneno da semana: Vai para os monstros que praticam violência contra mulheres e por isso não merecem ser chamados de homens, pois o homem não agride mulher, quem agride mulher é monstro tentando sujar a classe masculina.

Por  Ivone Eleutério (Jornal Gazeta Parintins 11/02/2013)


_______________________________________________________________________________

Carbrás
Parabéns ao Prefeito por cumprir uma promessa de campanha que era reativar o sinal de Internet. Com o slogan Parintins dos Nossos Sonhos, por que o povo em primeiro lugar já era a Ilha está realmente digital. A juventude agradece pela alternativa de lazer e utilidade proporcionada.
Boato?
O motivo que levou famílias a ocuparem atrás do bairro Pascoal Allágio foi uma suposta informação de que iriam demolir as casas populares para construírem um Presídio. Com medo de perderem as moradias, muitas famílias dirigiram-se ao local e para não perderem a viagem ocuparam também o entorno das casas.
Esperteza
Realmente pôde-se constatar que no local há muitas pessoas que já possuem moradia, mas que ainda se dizem desamparados. A ocupação nem vai ser legalizada, mas algumas pessoas já estavam vendendo terrenos à bagatela de R$ 100,00. Alguém aí se arrisca?
Surpresa
O prefeito que estava próximo à lixeira, de acordo com algumas pessoas aproveitando para renovar as forças, foi surpreendido pelas famílias que estão ocupando as terras ali próximas.
Grosseria
E um senhor idoso disse que só queria um pedaço de terra pra morar. Mas, o prefeito foi categórico ao dizer para o homem ir trabalhar para comprar a terra e não ficar invadindo terras alheias. É parente, pelo visto o slogan agora é: grosseria em primeiro lugar!
Mudança
Especula-se que antes o slogan de campanha do Prefeito era o povo em primeiro lugar, porém agora que o “Homem” está no poder, essa parte ficou esquecida e agora é Parintins dos Nossos Sonhos. Será que isso é para o povo sonhar com o tempo em que estavam em primeiro lugar?
Decepção
Em meio a muitos espertos na área ocupada, têm muitas famílias que realmente precisam e não tem moradia. Tais famílias ficaram impressionadas com a “sutileza” do prefeito, alegando que agora o que prevalece é a decepção em Primeiro Lugar.
Culpa I
O prefeito acredita que pessoas ligadas à gestão passada é que idealizaram a ocupação para sabotar o governo dele. Como o povo vai esquecer a gestão passada se o atual prefeito não deixa, pois fica o tempo todo ressuscitando os “mortos”. Será mania de perseguição?
Culpa II
Apenas uma dica Prefeito: Rei morto, rei posto. Faça o seu trabalho. Enquanto isso a população aguarda o processo seletivo para poderem trabalhar para comprarem a terra, lembra? Ou até mesmo sustentarem suas famílias?
“Duas Caras”?
Em uma determinada foto do Prefeito em meios aos ocupadores, ele aparece carrancudo, brabo, apontando o dedo e tudo mais. Já em nota, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura divulga com palavras seletas uma postura mais tranquila, parecia até um anjo de candura. Será que a imagem é tudo, ou o que conta são as palavras. Afinal o homem tem duas caras mesmo?
Veneno da Semana: Vai para aquelas pessoas que falavam tanto que na gestão passada prevalecia o puxa-saquismo e agora dão um verdadeiro show puxando o saco do Xande, chegando a ser nojento.
  Por Ivone Eleuterio - Jornal Gazeta Parintins (28/01/2013)
____________________________________________________________________________

Mordaça I

Especula-se que a prefeitura de Parintins teria proposto um contrato para determinados meios de comunicação no qual consta uma cláusula contratual de que as empresas não poderiam tecer críticas a administração atual. Amordaçam primeiro os meios de comunicação para depois amordaçar o povo. Esse com certeza será um governo que não vai aparecer nenhum defeito sequer, mas não é por que não terá defeitos e sim por que o povo não vai ter espaço para externar.

Mordaça II

Em um dos seus discursos o Prefeito disse que as críticas ao seu governo seriam bem vindas, pois partindo de onde estava errado é que ele iria acertar. Como o povo está em primeiro lugar se não haverá espaço nos meios de comunicação para ouvir os anseios da população? Na Ilha a única Lei que está prevalecendo é a “Lei da Mordaça”.

Feirão I

O Feirão dos Blocos só não foi um sucesso total devido a um detalhe, às chuvas, porém, este detalhe independe do organizador do evento. A área da Praça dos Bois que antes parecia um “Bebódromo”, agora está mais organizada.

Feirão II

Atualmente o Feirão dos Blocos está ocorrendo no espaço da Praça dos Bois que é o correto, mais ornamentado, organizado e em consequência disso, muito mais animado, é claro. De parabéns o organizador do evento pelo excelente trabalho. Pelo visto, o Carnailha promete!

Bálsamo

Vem sendo divulgado nos meios de comunicação que a visita do Prefeito é como se fosse uma espécie de bálsamo. Por onde o “Homem” passa, melhora. Seja na saúde, na educação, entre outros setores. Por favor, Prefeito dê uma passadinha lá pela Amazonas Energia, que é pra vê se melhora, por que a população não aguenta mais os constantes apagões.

Cheia

Pelo visto a cheia deste ano também será grande. Ano passado o programa do atual prefeito filmava as casas alagadas e atribuía toda a culpa ao Bi. Agora Prefeito, é o momento de desenvolver estratégias, antes que a cheia atinja as famílias. Por que se não, quem leva a culpa é quem está no poder. Dessa vez não vai ter Bi pra levar culpa e advinha pra costa de quem vai o pepino? 

Guerra Santa

Circula nos bastidores da política o comentário de que “alguém” da atual administração teria dado uma “ordem” para retirar todas as imagens de santos das escolas e dos postos de saúde.  Enquanto Católicos cultuam os Santos, os Evangélicos acreditam que adorar imagens é idolatria. Divergências a parte. Mas, pelo visto na Parintins dos Sonhos até a liberdade religiosa está indo pro beleléu.

Veneno da Semana: Vai para aqueles que antes quando eram pedras viviam apedrejando e ainda escondiam-se atrás da liberdade de expressão. Agora que estão na condição de vidraças, não permitem serem apedrejados e aplicam a Lei da Mordaça na Ilha. Abaixo a Ditadura Já!
                                                                                      
Por Ivone Eleutério



Jornal Gazeta Parintins - 21/01/2013
_______________________________________________________________________________


Esquecimento I

A juventude parintinense apostou no governo Carbrás, porém, ao assumir o poder, ele prefere valorizar mais um conselho formado por anciãos, “cobras criadas” na política, do que dar vez a uma Secretaria de Juventude, que vise atender os anseios dos jovens.

Esquecimento II

A juventude só tem sido lembrada pelos políticos quando eles estão em busca de conquistar votos, porém, fala-se que somos o futuro e como fazer um futuro próspero sem participação da juventude nas discussões e articulações políticas nos governos de Parintins?

Bom Senso I

Algumas pessoas ligadas à administração passada estão a todo vapor cobrando do prefeito atual uma solução imediata para o problema das filas nas creches de Parintins.

Bom Senso II

É bom lembrar que a administração passada teve oito anos para solucionar o problema e não conseguiu resolver. Por isso, é melhor ter cautela, pois a administração atual tem apenas oito dias de gestão, na cidade. Dessa vez ele merece um desconto!

Briga de Estrelas

Segundo informações diretamente da capital do Estado, está previsto para esta semana o julgamento da ação contra a Assembleia do “Boi Azul” apresentada à justiça por um grupo de sócios que visa anular o mandato sem eleição por mais três anos da presidente da Associação.

Nepotismo I

Várias pessoas estão questionando o fato de o prefeito ter indicado parentes para ocuparem cargos de confiança e bem remunerados. Porém, tem muito sujo falando do mal lavado por que isso já ocorre na Ilha desde antigos carnavais. É claro que isso tem que acabar.

Nepotismo II

Entretanto, é melhor o prefeito ficar de orelha em pé, pois o governo dele tem que ser um exemplo, se prometeu que ia fazer a diferença, tem que cumprir! A juventude parintinense analisa cada atitude dos governantes da Ilha e se constatado o nepotismo nesse governo, cuidado, pois o povo põe, o povo tira e a juventude ainda é a maioria.

Viúvas

Enquanto o Bi se deleita com o novo cargo proporcionado pelo governador, aqui na Ilha as viúvas dele (correligionários que faziam parte do poder) amargam a falta de um “afago, atenção” e até mesmo do prestígio que já era. Chorando por saber que agora vão ter que “botar o pé no chão, arregaçar as mangas, botar a mão na massa” e “ralar muito”!

Veneno da Semana: Vai para aqueles que passaram horas no salão, tendo um dia de beleza e em seguida foram para a posse esperando serem secretários (as), coordenadores (as) no governo da “Parintins dos nossos sonhos”, chegando lá foram despertados para a realidade, por que não tinha nada pra eles.
                                                                                               
Por  Ivone Menezes
  
Jornal Gazeta Parintins - 07/01/2013
_______________________________________________________________________________

Eleição




Com a eleição do Processo de Eleição Direta (PED) à Presidência do PT, municipal é claro, aparece o nome de uma mulher sendo mais cotado para o cargo. Ela já conta com o apoio de uma nova articulação no PT. “PTLM”. Isso vai dar o que falar no ninho petista!



Manso I



O anúncio do vereador Juscelino Manso dando como certa a candidatura a deputado estadual e a prefeito, causou um rebuliço no meio político. Teve gente que gostou da ideia, outros acreditam que o “homem” deveria ter se resguardado por enquanto.



Manso II



Tudo isso por que quem tem pretensões tanto para também candidatar-se a deputado estadual e a prefeito já começaram a arregalar os olhos. Tomara que não marquem um X na costa do homem.



Radio Clube

O programa Fatos e Boatos produziu mais uma pérola, um repórter saiu-se com essa: “pra quem perdeu os meses passam rápido, mais para quem ganhou os meses demoram a passar”. Pelo visto, parece até que estão mais cuíras para entrar na Prefeitura do que o próprio Prefeito Eleito.

Secretarias

As especulações sobre os possíveis secretários municipais é o assunto do momento na Ilha. Na de educação todo dia tem um diferente, no outro dia tem as explicações detalhadas por não ser mais aquele.

Secretarias II

Ainda apareceu uma história de certa pessoa que dizia que assumiria uma secretaria, toda pávula ela até já queria dar ordem. Mas um cidadão pra tirar um sarro disse: a senhora vai ser secretaria, mas do Gurilândia.

Situação X Oposição

Os militantes do PT estão preocupados com a posição do vereador eleito na eleição da presidência da câmara de Parintins. Tal fato envolve a posição do partido em relação ao prefeito eleito, se fica na oposição ou vai pra situação.

Candidaturas

A eleição para a presidência da câmara está fervendo, mal acabou a eleição e já começou as articulações. Situação e oposição andam atrás dos votos dos vereadores eleitos, que ainda nem tomaram posse.

Candidaturas II

Mais uma candidatura está à surdina, dissimulada, porém, procurando onde consegue convencer cada voto. Ele que durante os seus mandatos trabalhou para muitos presidentes e de alguns não recebeu nem muito obrigado, está se movimentando para realizar o seu sonho que é ser presidente da Câmara. Aguardem!

VENENO DA SEMANA - 
Vai para aquelas figuras que durante oito anos eram Bi até de baixo d’água, e de uma hora pra outra viraram “xande” desde criancinha. Mas como já diz o ditado: Rei morto, Rei posto.

Por  Ivone Menezes
  
Jornal Gazeta Parintins - 22/10/2012


_______________________________________________________________________________

Indefinida

A eleição entre os candidatos majoritários da Ilha será disputada voto a voto. Tem candidato que apesar dos pesares parece está muito bem aos olhos do povo. Mas, ao que tudo indica quem decidirá a eleição 2012 em Parintins serão as comunidades do interior.

Expectativa

Tem Candidato a vereador que está preparado somente para ganhar, porém é melhor ir começando a se preparar psicologicamente porque são apenas 11 cadeiras no Legislativo. Portanto, muitos irão ganhar apenas experiência para as eleições vindouras.

Impacto

O falecimento do genitor do “Titular da Oposição” tem gerado inúmeras especulações, o grande questionamento no meio político é se tal fato causará algum impacto na tendência do eleitorado. Mas a resposta, só saberemos após a contagem dos votos.

Luz para Alguns

Moradores do Limão andam indignados pelo fato do projeto Luz para todos não chegar até eles, portanto, batizaram o projeto de “Luz para Alguns”.

Sinalização

A sinalização de trânsito finalmente está chegando a Parintins. No entanto, se antes a maioria dos acidentes ocorriam porque não havia sinalização adequada. Agora, ocorre porque a maioria não obedece ou não conhecem os sinais de trânsito. Como exemplo, tem alguns condutores de veículos que onde está escrito “PARE”, ele para em cima da palavra.

TRIP

Chegou ao conhecimento do público, que a TRIP tá querendo arrancar o couro do povo parintintin por cobrar valores absurdos nas passagens durante o período eleitoral. Há quem diga que alugar um jatinho sairia mais em conta.

Debate

O primeiro debate na UEA em parceria com UFAM e Movimento de Mulheres da Amazônia envolveu a comunidade parintinense. Tal ação foi significativa e enriquecedora. Finalmente as Universidades e Movimentos Sociais estão se unindo para contribuir ainda mais com o povo da Ilha.

Veneno da Semana = Vai para aqueles que foram convidados a participar da organização do debate na UEA e não o fizeram, provavelmente por estarem acostumados apenas a apontar defeitos e não encontrar soluções ou até mesmo por não acreditar que a ideia ia florescer, perderam uma excelente oportunidade de fazer algo realmente significativo pela terra que dizem tanto amar.

Por  Yvone Menezes
Jornal Gazeta Parintins - 01/10/2012

_________________________________________________________________________________


Saia justa I

O que chamou mais atenção num voo Manaus - Parintins foi a “saia justa” pelo qual passou um Vereador pretenso a reeleição, pois o homem não contava que no mesmo voo estariam o Prefeito e o Titular da Oposição.

Saia Justa II

O vereador que é cabeçudo e usa óculos, bem que correu com a vela, seu intuito era poder agradar seus dois senhores. Ele só não contava que o povo que o estava telando, ficasse enojado com tal papagaiada.

Apresentador

Especula-se que o Programa Portal Parintins que é apresentado pelo Radialista Tadeu de Souza e pelo futuro Jornalista Jonas Santos, contará com mais um apresentador, trata-se do ex- apresentador do Programa Fatos e Boatos da Rádio Clube.

Lista Negra I

Corre a boca pequena, que não é a minha, que há uma “Lista Negra”, só a espera daqueles que não estiverem ao lado de determinados candidatos. Bradavam que isso era atitude da situação, porém, é o pessoal do “Titular da Oposição” quem está executando tal tarefa.

Lista Negra II

Os ex-apresentadores do Clube dos Bairros e o do programa Fatos e Boatos, foram apenas aperitivos da suposta “Lista Negra”, o prato principal ainda está por vir. Aguardem pra ver quem será a próxima vítima.

Violência I

O aumento significativo da criminalidade em Parintins é algo que tem assustado os parintinenses. A nossa Ilha  já apresenta problemas antes vistos somente na capital do Estado.

Violência II

A população clama por uma solução com urgência, cabe às autoridades competentes tomarem uma providência, se não esperaremos pela providência divina mesmo que é o que tem nos mantido até hoje.

Apagão

Andam dizendo por aí que Parintins tem reserva de energia elétrica. Pelo visto tal reserva tá muito bem guardada, pois a população tem sofrido com os constantes apagões. Enquanto isso a população da Ilha faz uso do Kit Amazonas Energia: velas, lamparinas, isqueiro, fósforo entre outros.

Veneno da Semana- Vai para aqueles que se intitulam íntimos do Governador, dizendo que tomam até café da manhã com ele. Aproveitem a oportunidade e digam ao “Homem” que em Parintins o negócio não tá fácil, falta segurança.

Por  Ivone Menezes
Jornal Gazeta Parintins - 24/09/2012

 ________________________________________________________________________________


Nos Cascos I

A possível invasão feita por um membro da oposição a Rede Amazônica em Parintins continua dando o que falar. Especula-se que assessores não teriam enviado a fita com a gravação da propaganda de campanha da coligação. Nesse tipo de situação, a emissora de TV deveria rodar novamente a fita anterior, o que não ocorreu, deixando membros opositores “nos cascos”.

Nos Cascos II

Pessoas ligadas à oposição teriam tomado satisfação, junto a emissora alegando sabotagem. Mania de Perseguição ou não, tal atitude assustou e muito as pessoas que moram na Ilha, pois é visível a preocupação no rosto dos Parintinenses, diante de atitudes como essa.

Pérolas

Uma “Piquichitinha” candidata a vereadora da oposição nem ganhou a eleição, mas tava toda pancosa na EXPOPIN acompanhada por dois seguranças, até mesmo pra ir ao banheiro. Se ela sonhasse que o pessoal que viu a cena tava “mangando dela”, com certeza já teria parado com essa paranoia.

Governador

O candidato que conta com o apoio do Governador nesta eleição estará bem na foto aos olhos dos parintinenses. Já tem candidato ao cargo Majoritário se empavulando, alegando ter o apoio do “homem”. Porém, não é momento de contar com o “ovo dentro da galinha”, pois uma surpresa promete provocar uma reviravolta na política parintinense.

Queda

O ex- vereador e Fazendário aposentado, ao acompanhar seu atual e eterno amigo, o “Titular da oposição”, teria escorregado na prancha de um barco, na comunidade do Jacu, a turma bem que tentou segurar o homem, mas não deu. Por isso, todo cuidado é pouco, pois o político quando cai, leva consigo todos que estão perto dele.

Inusitado I

Enquanto Nhamundá vivencia um clima de faroeste na política, algo inusitado aconteceu em Parintins. Na área externa do Bumbódromo, sexta-feira passada estavam concentrados os candidatos a vereador do “Titular da Oposição” e também a caminhada de um candidato da situação.

Inusitado II

A caminhada do candidato a vereador da situação deu mais gente do que na caminhada dos vereadores da oposição. Porém, sentiu-se a ausência de muitos rostos conhecidos. Pois quando o homem era secretário de educação, era outra coisa.

Veneno da Semana: Vai para os candidatos que nem ganharam, mas já estão “se achando”.  

Por  Ivone Menezes
  
Jornal Gazeta Parintins - 03/09/2012
_______________________________________________________________


Rio I

Foi convocada uma reunião às pressas no Rio de Janeiro por uma grande empresa de televisão, fato que movimentou os bumbás neste final de semana. Segundo especulações dos bastidores bovinos, vazou que haveria interesse da Empresa na transmissão do Festival de Parintins. Com isso muda-se tudo.

Rio II

Com a chegada das respectivas diretorias acabará esse mistério, porém especula-se que a proposta é boa e que os Bumbás tomariam uma dimensão internacional. Por enquanto, é só especulação, mas onde há fumaça há fogo.

TV

Com o começo do horário eleitoral, começa a aparecer às qualidades e os defeitos dos candidatos, o que mais tem chamado atenção é os que insistem em ler o discurso, pensando que os telespectadores (eleitores), não percebem. Eles é que estão se enganando.

Eleição

Uma reunião com um dos principais articuladores da situação municipal e os mandatários governamentais, ocorrido na semana passada, mudaram em definitivo o resultado da eleição, comenta-se que tiraram a escada e deixaram o principal líder da oposição só com o pincel na mão.

Despacho

A mandinga que foi colocada em frente à redação do jornal Gazeta Parintins, foi o assunto do momento no meio político e jornalístico, especulações das mais diversas foram colocadas. Porém, a confirmação de quem encomendou tal “judiaria”, é questão de tempo.

Veneno da Semana = Vai para os candidatos que ficam lendo as propostas na televisão, pois tal atitude demonstra que desde já eles pensam que o povo é leso. 



Por  Yvone Menezes
  
Jornal Gazeta Parintins - 27/08/2012
________________________________________________________________________________

Mestres
 

Ocorreu na manhã e tarde de sexta-feira (17/08), no auditório da UEA, as defesas das Dissertações de Mestrado dos professores Davi Xavier e João Marinho. Tudo saiu como era esperado. Parabéns então pela conquista aos Mestres: Davi Xavier e João Marinho. Parabéns também pela Banca Examinadora de alto nível composta por Professores Doutores.
 

Seduzido
 

A presença mais comentada entre os acadêmicos foi quanto à participação do Professor Doutor Chassot, que mencionou estar encantado pela cidade e que foi seduzido pelo Vermelho, arrancando aplausos dos que torcem pelo Garantido. Chassot ainda ministrou uma palestra às 19h na instituição.
 

Fotos
 

Um candidato a cargo Majoritário, quando jovem assaltou a merenda escolar. Na reconstituição dos fatos foram tiradas fotos, que hoje valem ouro. Por onde andam essas fotos? Ou será que as veremos no horário eleitoral?
 

Água Fria
 

Após a Caminhada de um e o Comício de outro em um programa matinal de uma rádio local, um Ex-prefeito de Parintins e radialista estavam travando uma verdadeira batalha, pois cada um dizia que tinha mais gente no evento político que participou, tudo conforme as avaliações deles, é claro. Se não fosse a ponderação do apresentador de um apresentador, não sei não!
 

Pérolas
 

Tem um cabo eleitoral do PT que anda pedindo voto pro “Titular da oposição” e o pior é que o homem ainda defende com unhas e dentes o candidato que ele quer que vença nas urnas. Se dependesse desse cidadão, para o PT vencer as eleições em 2012, tava era lascado. É Carneiro!
 

Paranoia
 

No meio político, especula-se uma possível escuta telefônica entre os grupos políticos que disputam a Prefeitura de Parintins. Com isso, redobrou o cuidado com o ato de falar ao telefone. Resultado: Como o seguro morreu de velho, retrocedeu-se ao bilhetinho. Será que vão usar telegrama também?
 

Veneno da Semana = Vai para os ratos que se dizem estar de um lado, mas que ficam na expectativa de pular fora, antes que o navio afunde.
                                                                                                    

Por  Yvone Menezes
  
Jornal Gazeta Parintins - 20/08/2012
______________________________________________________________________________


Photoshop

O assunto da Ilha é sobre os cartazes dos candidatos. Usar o photoshop para melhorar a qualidade das imagens tudo bem, mas tem uns e outros aí que exageraram. Tem candidato aparentando ser tão jovem, que parece até seu filho. Pense numa situação bizarra!

Corda toda

O comício do candidato a prefeito Messias e Joilto contou com a presença de muitos eleitores, o discurso do homem estava bem apurado. O que manteve os eleitores acordados, participativos e animados.

Em campanha

Para quem achava que Alexandre não levaria muita gente em sua caminhada inicial, enganou-se, pois o homem conseguiu levar um número significativo de eleitores da Carbrás à Francesa. Logo se vê que a peleja não será fácil, como muita gente pensa.

O discurso

Um dos pontos considerado negativo do titular 55 foi que em seu discurso, de vez em quando mencionava a administração atual. O povo parintinense quer ouvir propostas, não desabafos.

Não apita

Eleitores andam se queixando que teriam prazer em votar no vice do 55, mas se fosse para titular não para suplente. Alegando que “aqui na Ilha, vice não apita em nada”.

Ralho

Um dos momentos mais tensos dos bastidores da política foi o ralho que um repórter deu em uma coordenadora: “- Ou você tá do nosso lado ou tá do outro, pois estão citando teu nome, alegando que você anda fazendo campanha pra outro candidato”.  Pálida e muda ela ficou.

Veneno da semana: Vai para aqueles candidatos a vereador que não se preparam para fazer discurso no palanque, falam besteiras, gaguejam e não dizem coisa com coisa, às vezes esquecem até seu número. Pense numa patetice!
                     
Por  Ivone Menezes
  
Jornal Gazeta Parintins - 13/08/2012                                                                

_______________________________________________________________________________


Inconsistente “Uma Ova”

Em nota o “Cipoadeiro” taxou o ato público contra a Terceirização do SAAE de inconsistente. Sem dúvida, quem tem boca fala o que quer. Inconsistente caro “Cipoadeiro” foi a pseudomanifestação que a dita oposição tentou puxar, pois como era partidária deu “meia dúzia de gatos pingados”.

Quem é Quem!

O ato público contra a terceirização do SAAE, iniciada pela associação de moradores dos bairros, apoiado pelo movimento estudantil da UEA, UFAM, e a sociedade organizada, levou mais duas mil pessoas às ruas. Mas, já tem candidato a vereador, querendo se aparecer jurando ser o pai da criança. Vai faltar óleo de peroba para tanta “cara de pau” nessas eleições.

Messias X Alexandre

Na tarde de sábado foi o lançamento da candidatura de Messias e Joilto, com uma caminhada pelas ruas da cidade. Se os oponentes Alexandre e Carmona lançassem a candidatura deles no mesmo dia, a população sentiria quem é que tá com a bola toda nessa eleição. Mas como o “homem” anda meio sumido da mídia e “Quem não é visto não é lembrado”. Não sei não.

Filho da Tereza Cristina da educação
Um determinado candidato a vereador vivencia um grande dilema: pois seus eleitores aceitam o cartaz dele, mas o cartaz do prefeito dele não está tendo aceitação. Será que o povo assimilou mesmo essa história de “Vingador”?

Veneno da Semana

Vai para aqueles candidatos a vereadores que já estão fazendo propaganda de que encabeçaram a manifestação contra a terceirização do SAAE. Esquecendo-se apenas de um detalhe: quem faz parte do movimento sabe quem realmente participou.

Por  Ivone Menezes
  
Jornal Gazeta Parintins - 06/08/2012
_________________________________________________________________________________


Antecipação

Teve candidato que fez campanha antes do tempo (em programa de rádio e TV) e achava que os demais candidatos não iam se mexer. Mas quando viram a cobra grande se mexer, começaram a ficar apavorados. Ainda tem muita água pra rolar por debaixo da ponte parente!

Política

Tem-se visto nas redes sociais muitas declarações de pessoas que dizem que não querem saber de política, nem de políticos (nessa época). O interessante é que, em grande parte, a declaração vem de pessoas que gostam de estar atrás de políticos, depois de eleitos.

Tapas e beijos

A briga entre uma repórter de um jornal impresso e um apresentador de um programa de rádio local está dividindo opiniões. Portanto, não convidem, mas não convidem mesmo os dois pra descascar o mesmo tucumã ou ticar o mesmo jaraqui.

Sumiço

Em plena efervescência da campanha política, o suposto sumiço do Vingador tem causado atribulações aos seus correligionários, pois ao que parece, a campanha dele ficou acéfala. Razões desse suposto sumiço são meras especulações dos bastidores políticos, porém até o momento, não houve nenhum pronunciamento a respeito do assunto.

Artur

O Diplomata Artur Neto ficou em seu ninho só observando o andar da carruagem em Manaus. Quando deu o bote apareceu na frente de todo mundo. Pense numa pessoa esperta!

Veneno da semana: Vai para os que estão em “cima do muro, fazendo jogo duplo”. Um dia a casa vai cair Parente!                
                                                                              
 Por  Ivone Menezes
  
Jornal Gazeta Parintins - 30/07/2012
________________________________________________________________________________

Vale-tudo

Preparem-se para se surpreender com a política local que promete fortes emoções. Com direito inclusive a “alianças obscuras, brigas de foice e punhaladas certeiras”. É o momento mais importante, sendo que para quem está ligado diretamente vale tudo.  Pense numa Ilha fervendo!

Contando com a sorte

Em 47 anos de Festival Folclórico é a primeira vez que o Boi da baixa, não utiliza fogos durante sua apresentação. Se bem que a perrexezada tava cuíra, mesmo assim nada. Nem um catolezinho pra espantar o povo de azul, nem sequer “peido de velha”, teve.

Contando com a sorte 2

É perrexezada, não se pode ir pra arena somente contando com a superação de um boi que está visivelmente mal das pernas. Já tá passando da hora das mesmices serem superadas, pois criatividade o povo parintinense tem de sobra.

Blefe

A ex-porta estandarte do boi azul, quis intimidar a diretoria e sentindo-se a sumidade decretou: - “ou ele ou eu”. Porém o povo da Francesa optou pelo boi azul. Resultado: rei morto, rei posto. Que isso sirva de exemplo para os outros itens, quando pensarem que são maiores que o boi.

Caixinha de Surpresas

A política é sem dúvida uma caixinha de surpresa, considerando que alguns políticos estão mal assessorados, pois seus mais “fiéis” cabos eleitorais nem votam na Ilha. E como se bastasse determinado candidato a prefeito, nem ao menos reside em Parintins. Ele tá só aventurando na Ilha, parente!


Veneno da semana = vai para os candidatos oportunistas, que tentam assumir trabalhos dos outros, querendo apulso, empurrar “goela abaixo” do povo, a afirmativa de que são “pais da criança”. Todo cuidado é pouco, com os lobos em pele de cordeiro!
  
Por Ivone Menezes

Jornal Gazeta Parintins - 19/07/2012

Um comentário: