Vapt - Vupt

“Ralho”
O prefeito Alexandre da Carbrás levou um ralho de um dos componentes da Banda Saia Rodada. O artista não concordou ao ver a barreira de proteção montada pelos puxa sacos do prefeito que impedia a proximidade do povo ao palco. O Alcaide teve que autorizar a retirada da barreira, o povo se aproximou dos ídolos e nem vaiou o Prefeito.

Desapropriação I
Segundo um zunzunzum nos bastidores bovinos, o grupo que colocou a diretoria azulada no poder, estaria articulando a desapropriação da área do Saae que fica localizado na rua Rio Branco, atrás do curral do Caprichoso. A finalidade seria expandir o Curral Zeca Xibelão até aquela área.

Desapropriação II
O projeto já estaria nas mãos de um vereador que forma o grupo e que serve tanto a antiga quanto a atual administração. A vontade dos aliados seria que, logo nos primeiros dias da volta dos vereadores à Câmara Municipal o projeto seja apresentado e votado para que os trâmites já previamente acertados sejam executados.

Desapropriação III
Se o zunzunzum tiver fundamento, a coisa deve pegar em Parintins, e mais uma vez envolvendo o Saae. Principalmente por que parte da turma que agora estaria tramando a desapropriação dessa área, já esteve envolvida naquela tentativa de PRIVATIZAÇÃO DO SAAE em 2012. É esperar e ver o resultado‼‼

Mentiroso
Um cidadão que afirma ter ouvido no início de 2013, nos meios de comunicação da Ilha, que o prefeito Alexandre da Carbrás doaria a metade do salário dele a uma instituição de caridade, diz: “se ele prometeu doar a metade do salário dele para uma instituição, então que faça. Se não cumpriu é um mentiroso”.

Mentirosos I
Segundo um analista político, assim como o prefeito está perdido na administração do Município, os defensores contratados por ele estão nas informações divulgadas. “Um publicou que mais 25 mil pessoas participaram do Reveillón na Praça dos Bois, momentos depois outro publicou que mais 40 mil estiveram no Reveillón”.
Mentirosos II
E o analista continua: “logo em seguida um terceiro defensor faz outra publicação afirmando que foram mais 60 mil pessoas que participaram da festa. Pelo visto os defensores de Alexandre, assim como ele precisam mesmo e de uma lata de óleo de peroba, são mentirosos demais”. Pra que será que o analista diz que essa turma precisa de óleo de peroba?

Amigo oculto
Durante a festa de confraternização do funcionalismo público municipal da Ilha, na hora da troca de presentes, o amigo oculto do prefeito Alexandre da Carbrás, entrega, mas ao ir de encontro ao Alcaide para receber seu presente ouve: “o meu presente pra você é o melhor de todos aqui. A garantia do teu emprego para o próximo ano”. O funcionário baixa a cabeça e larga um sorriso amarelo, e senta‼!

Félix Parintintin I
Segundo um Cidadão com trânsito livre nos bastidores da política parintintin, durante as comemorações de final de ano, na área de embate dos Reveillóns, um dos assuntos nos camarotes onde se encontravam os Bambambãs da Ilha, era a união do Félix Parintintin e seu ex-arquirrival o Vingador, para a eleição partidária de 2014‼!

Félix Parintintin II
O Cidadão revela que muitos colhões tanto do lado Félix Parintintin quanto do lado do Vingador, dizem nem querer ouvir o assunto. Um até afirmou ao questionar o patrão ouviu da boca do próprio Félix a seguinte frase: “ai menino você sabe que sou íntegro e não sento com outro bandido. Jamais me unirei ao Vingador‼!”.

Félix Parintintin III

A informação do Cidadão é que durante as festividades os dois aliados que ainda não podem aparecer juntos estavam cada um no seu lado do Reveillón tentando mostrar poder. Félix Parintintin com sua “Mui Amiga” cercados de colhões em um camarote no Bumbódromo, enquanto o Vingador com mais colhões ainda em um dos camarotes montado no lado vermelho da Praça dos Bois.

Jornal Gazeta Parintins, 03 de janeiro de 2014 (por Ataíde Tenório)
________________________________________________________________________________

Telo X Alexandre
Segundo uma fonte do alto escalão do poder na Ilha, a guerra entre Telo Pinto e Alexandre da Carbrás está declarada, e a ordem principal é: “quanto mais alto o som melhor”! Nessa guerra de poder, uma coisa é certa, segundo declarações de vários técnicos de som, a gravação do CD e DVD do Garantido, pode não prestar. Haja Fé!

Rasteira
Segundo os bastidores da política na Ilha, vem das articulações de um “pseudo petista” a rasteira em mais um coordenador municipal.   “O pseudo petista que de dia acende velas para Deus e o diabo, na calada da noite chegou em Alexandre da Carbrás e disse: ou você me dá a Secretaria de Abastecimento ou a partir de janeiro vou começar a meter peia no teu governo”. A chegada foi carinhosa, resta saber se o Alcáide vai ceder. Se o coordenado Samaroni cair o adocicado argumento funcionou‼!

Félix Parintintins I
Ao citar a frase: GANÂNCIA e INVEJA, O INÍCIO DE TODO MAU, um cidadão com trânsito livre no alto escalão do poder no Estado e na Ilha, revela. “As estratégias do FÉLIX PARINTITINS (FEFÊ para os íntimos) deram certas, e pela GANÂNCIA E A INVEJA ele conseguiu desarticular o grupo que se alto denominava “AMIGOS DO EDUARDO BRAGA” em Parintins”.

Félix Parintintins II
O cidadão continua. “Pela ambição de UM, que agora faz parte da cúpula do FÉLIX PARINTINTINS, e talvez por descuido dos OUTROS, o grupo “AMIGOS DO DUDÚ”, não percebeu que caiu na estratégia do FEFÊ que em sua trajetória já deu rasteiradas em gente dele e em ALIADOS”. Eu hem‼‼

Félix Parintintins III
Outra afirmação do cidadão foi que para desarticular os “AMIGOS DO DUDÚ”, o FÉLIX PARINTINTINS contagiou um deles com sua GANÂNCIA. E a INVEJA que já morava no coração do cara aflorou. E o que era mais MONEY que “AMIZADE” fez com que os antes inseparáveis, se taxem agora de LADRÃO e “V” e até se ameaçassem de morte, segundo as redes sociais”.

Félix Parintintins IV
Para concluir, o cidadão faz mais revelações: “Ouvir de um aliado do FEFÊ que o objetivo dele é retomar ao poder na Ilha, e partir para o poder na Capital do Estado. Para os novos aliados do FÉLIX PARINTINTINS vai o aviso: como o interesse dele é o poder, vocês podem ser as próximas vítimas das rasteiradas rumo ao objetivo”.

Desconhecimento I
Durante a 1ª noite da Amostra das Pastorinhas, mais uma vez ficou provado que o prefeito Alexandre da Carbrás está mesmo cercado de pessoas com pouco conhecimento, ou puxa sacos mesmo. O apresentador do evento passou o tempo todo anunciando que Alexandre resgatou a brincadeira que há muito tempo não existia mais em Parintins.

Desconhecimento II
Se o apresentador queria puxar saco do Prefeito, não se sabe, o mais provável e que o cara não tem o mínimo de conhecimento do assunto, ou não conhece Parintins, pois todos os Dias de Reis, dezenas de Pastorinhas saem às ruas da cidade e todo mundo vê. Com certeza, alguém da prefeitura notou os erros e substituiu o cara na 2ª noite do evento.

Som
Por falar no Festival das Pastorinhas, muita gente que assistiu o evento reclamou muito da péssima qualidade do som. Além de um som ruim, toda hora falhava e chegou a irritar alguns coordenadores de pastorinhas. Para muitos coordenadores, a falta de profissionalismo dos contratados pela prefeitura para fazer a sonorização do evento, era gritante.

Décimo I
A reclamação é geral quanto ao 13º Salário dos funcionários públicos municipais. Muitos dizem não ter recebido. Já os professores que rece3bem pelo Fundeb pagamento oriundo do governo federal, pago via prefeitura, reclamam que tiveram em torno de R$ 100,00 descontados.

Décimo I
Um dos professores que informou o caso diz: “Se isso não é roubo o que seria? Espero que o Ministério Público (MP) investigue o caso, pois um desconto desses gera milhões de reais e precisamos saber para onde vai todo esse dinheiro. Ou será que vai para o bolso do Prefeito”? O professor tem razão, o MP precisa investigar o caso e dar uma resposta ao povo e se houve o desconto sem autorização, o dinheiro tem que ser devolvido e os culpados punidos!

Jornal Gazeta Parintins, 30 de dezembro de 2013 (por Ataíde Tenório)
____________________________________________________________________________




Volta I
Um interiorano que participa da luta contra a implantação da lixeira pública na área da gleba Vila Amazônia, e assistia de longe a inauguração do Ronda do Bairro na cidade, ao ouvir o governador Omar Aziz pronunciar que não partiu dele a ideia de implantar a lixeira naquele lugar resmunga: “eu já sabia que a ideia era do Bi Garcia porque foi no mandato dele que essa dor de cabeça começou pra nós, mas como o que faz o anzol é a volta, vamos esperar a volta!”.

Volta II
E o interiorano que fixava o olhar no governador continuou resmungando: “só queria saber por que o Bi Garcia que nunca fez nada por nós, mas sempre foi bem recebido em nossas comunidades, nos deu esse presente de grego. Como tudo tem volta, vamos esperar nossa vez! O que será que o interiorano quis dizer”? Mas como disse um vereador da base de Bi Garcia que afirmou ter ouvido do homem que para se eleger deputado estadual ele não dependeria de votos de Parintins, pois seria bem votado na Capital, vamos esperar e ver o resultado‼!

Volta III
Como conheço a capacidade de persuasão de Bi Garcia, não duvido nada que basta uma boa conversa dele com a turma toda que está na luta pela não implantação da lixeira na região da Vila Amazônia, que logo os discursos que hoje são usados de presente de grego dele para com os moradores, acabam se tornando um presente de Natal e além de tudo rentável e tudo mais. Quem não acredita é só esperar para ver‼!

Aplausos I
Segundo um analista político, a cúpula de Alexandre da Carbrás, precisa e muito aprender a defender o prefeito de manobras políticas para logo, logo não ficar a ver navios. Para o analista ficou visível que Alexandre não articulou sua tropa para que o aplaudissem durante a última visita do governador Omar quando ele tivesse o nome citado, assim foi engolido por Bi Garcia nos aplausos.

Aplausos II
O analista relata: “como Bi Garcia não é bobo, reuniu a tropa, a maioria que já o acompanha a bastante tempo e ao ser citado por Omar, como combinado, previamente, a turma o aplaudiu”. Será que essa tropa que aplaudiu Bi Garcia na última visita do governador foi a mesma que teria sido orquestrada pelo homem para vaiar Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin na campanha de 2010, quando Arthur Neto perdeu a eleição para o Senado da República?

Separados I
Durante o discurso do governador Omar Aziz quando implantava o programa Ronda do Bairro em Parintins, uma situação chamou atenção de muitos que estavam no local. O prefeito Alexandre da Carbrás e o vice, Carmona Oliveira, estavam literalmente separados por um purrudo Coronel da Polícia Militar.

Separados II
A pergunta é: será que o Oficial Militar foi colocado ali estrategicamente ou tudo não passou de uma coincidência!? Como dizem os lobos e caciques da política, que tudo na política é possível, então a pergunta fica no ar. Mas como todos sabem que Carmona é sempre sereno, e já o que estava do outro lado não se pode dizer a mesma coisa, será mesmo que alguém do governo não sabia o que estava fazendo?

Eleição 2014 I
Como foi ventilado nos quatro quantos da Ilha, e citado na Câmara Municipal, Bi Garcia e Alexandre da Carbrás, teriam sido vistos almoçando juntos em um restaurante na Capital do Estado. Se isso ocorreu, já que na política os caciques dizem que nada é improvável, então o que podemos é perguntar: será que houve um acerto entre Bi e Alexandre? E se houve, já que o mais provável que tenha ocorrido, quais seriam?

Eleição 2014 II
Quanto a Secretária de Bem Estar Social, Ester da Carbrás, sejamos justos.  Ela tem um carisma que de longe o irmão não consegue ter, e se vier candidata a virtual deputada federal em 2014, a quem Bi Garcia vai pedir voto, a ela ou para o também virtual candidato a deputado federal Arthur Bisneto.

Eleição 2014 III
Nesse momento que as pedras são mexidas e a cada dia que passa as coisas se afunilam quanto a eleição de 2014, uma pergunta fica no ar: será que Arthur Neto após a decepção vivida na eleição de 2010, quando foi derrotado por Vanessa Grazziotin, após uma vaia mal orquestrada, ele ainda vai mesmo ter coragem de abrir a mala e largar grana nas mãos de Bi Garcia? Uma coisa é certa, mesmo que faça, deve fazer com pelo menos um dos pés para trás!

Jornal Gazeta Parintins, 26 de dezembro de 2013 (por Ataíde Tenório)
_______________________________________________________________________________




Cultura
Uma fonte revelou na tarde de sábado (21), que logo, logo, o ex-coordenador de cultura da administração de Bi Garcia, o exímio artista plástico, Karú Carvalho, aproximadamente um ano após deixar o cargo, deve reassumir a pasta, agora em uma nova administração. Se isso acontecer, é a prova que Alexandre da Carbrás começa uma nova reforma de governo. Tomara que desta vez ele emposse, não correligionários, mas pessoas competentes.

Síndrome I
Pelos últimos ocorridos na administração do Boi Bumbá Caprichoso, parece que o presidente Joilto Azedo foi acometido pela síndrome Xandiuns Dezimpreguiuns. Quando o cidadão é acometido por essa Síndrome, por qualquer coisa a ordem é: demite, demite e demite‼!

Síndrome II
Essa Síndrome chegou a Ilha com a administração de Alexandre da Carbrás, que sem conseguir mostrar competência, continua demitindo milhares de pais e mães de famílias. Agora parece que Joilto se acometeu da Síndrome e vários funcionários azuis, azedam um péssimo presente de Natal e fim de ano sem emprego.

Amnésia I
Parece que o todo poderoso Bi Garcia anda esquecendo coisas. Ao fazer uma postagem no Facebook, quanto a resultados de eleições partidárias em Parintins, ele escreveu: “em 2004 foi esmagadora, em 2008 consagradora. E de repente é acometido por uma AMNÉSIA e pula para 2014 dizendo que vai como rolo compressor rumo a vitória”.

Amnésia II
Já que todos querem saber e ninguém pergunta, então por que será que Bi Garcia não quis lembrar o resultado da eleição de 2010? Será que a Amnésia veio junta com a inacreditável derrota de Arthur Neto, por causa das várias e ALEZADAS sessões de vaias mal orquestradas contra Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin na Rua Larga, por CAUSA DAQUELA DERROTA, que veio pela revolta do povo‼!

Amnésia III
Outra, nas notas do Face, Bi Garcia também não lembrou da “DERROTA”  para Alexandre da Carbrás na eleição de 2012?  Ou será que nesse caso ele não sofreu “DERROTA” nem Amnésia? A pergunta vem das afirmações do vereador Cabeça, citadas na Tribuna da Câmara Municipal quando afirmou: “BI GARCIA NÃO TINHA INTERESSE NA VITÓRIA DE MESSIAS CURSINO”!

Amnésia IV
A derrota de Arthur em 2010, na Ilha, foi vergonhosa e difícil de engolir, já que, como senador da Republica fez muito por Parintins. E a derrota de Messias Cursino na eleição de 2012, “É UMA INCÓGNITA”? E como Bi Garcia brinca de todo poderoso, e segundo um vereador de sua base até diz: “eu não precisa dos votos de Parintins para me eleger em 2014”, talvez só ele saiba da verdade, mas por causa da Amnésia não vai contar. Como o vereador deixou no ár saber de algo, então, por isso o povo pede, conta logo o que tú sabes Cabeça, conta‼!

Arrecadação I
Segundo uma fonte ligada ao alto escalão do poder na Ilha, como o prefeito Alexandre da Carbrás demitiu todas as turmas que trabalhavam na elaboração de projeto para captação de recurso, a ondem para 2014 é arrecadar. As fontes encontradas seriam as biroscas, borracharias ou qualquer vendinha que alguém se atreva a abrir em qualquer ponto da cidade.

Arrecadação II
Segundo a fonte, o Prefeito logo, logo, vai estar com todos os endereços e mini comerciantes para oficializá-los a buscarem o setor competente para emitir os Alvarás de Funcionamento do local que vai gerar divisas ao município. O Prefeito teria autorizado para que os Agentes Comunitários de Saúde anotassem nome, endereço e qualquer atividade  mínima que seja para que em 2014 comecem a ser cobradas.

Arrecadação II
Se isso acontecer, mais uma vez o povo terá que pagar o pato pela incompetência de alguém. Agora foi o povo que conseguiu perder vários convênios? Foi o povo que demitiu as equipes que elaboravam projetos para captação de recursos para o Município? Foi o povo que demitiu milhares de pais e mães de famílias que fez parar as compras nos comércios e gerou demissões também no comércio? É o povo que é incompetente? Então, por que o povo é que tem que pagar o pato pela queda de arrecadação e ser sangrado para gerar divisas?

Jornal Gazeta Parintins, 23 de dezembro de 2013 (por Ataíde Tenório)
_______________________________________________________________________________


Tolinho I
Segundo uma fonte com trânsito nos bastidores vermelho, há boato que orquestrado por seu mestre, Telo Pinto, estaria querendo se perpetuar no poder no Garantido. Para isso, ele teria impetrado recurso na justiça para que haja nova eleição no Bumbá. Só que o tolinho pediria a nulidade da assembleia de 28/08/11, isto é, da eleição do 2º mandato dele. E pediria nova eleição após Festival de 2014.
Tolinho II
Segundo a fonte, se o mestre do Tolinho Telo Pinto, conseguir mais essa abocanhada, vai querer concorrer ao terceiro mandato de 3 anos. “Agora imaginem vocês que só em dois mandatos deixou leiloar quase todo o Galpão do Garantido, que só voltou ao Bumbá porque apareceu um Papai Noel antecipado, imaginem se ele ganha mais um mandato, aí não é mais o Garantido, e sim o Festival que corre risco”, diz a fonte.

Zé Cueca I
Após a afirmação que o povo da Vila Amazônia iria lotear e ocupar a área onde a prefeitura pretendia instalar a Lixeira Pública, uma turma de “Zé Cuecas” do prefeito, na tentativa de amedrontar o povo da Vila saiu espalhando na cidade que os responsáveis pelo ato acabariam atrás das grades.

Zé Cueca II
De início até achei que fosse boato, mas um dos “Zé Cueca” me confirmou, e ainda citou nomes como Sergio Muniz e Widson Araújo de suspeitos pelo ato e afirmou: “eles vão é pra trás das grades e ver o sol de 2014, nascer quadrado. E o prefeito já está providenciando isso”. Eu até disse, credo “Zé Cueca” eu tô é com medo‼!

Zé Cueca III
É bom que a turma dos “Zé Cuecas” lembrem que o tempo do Coronelismo de Barranco passou, e pelo que conheço o povo da Vila, principalmente os nomes citados, esse tipo de intimidação não assusta. É com nojo que esses Guerreiros da Paz só estão defendendo que a Lixeira seja instalada em um local da Vila que eles não concordam.

Bi I
Já que falamos da transferência da Lixeira para a Vila Amazônia, não poderíamos deixar de lembrar que essa confusão toda foi o Bi Garcia que começou. Foi dele a ideia, isto é, esse presentão, ou a transferência quem sabe desse problemão para os moradores da Gleba.

Bi II
Que foi o Bi que começou todo esse problema todos sabem! Mas será que enquanto moradores da Vila e Alexandre da Carbrás travam uma guerra de nervos e estratégias para ver quem vence esse duelo, alguém imagina que Bi Garcia, sei lá, sentado em um confortável sofá, esteja sorridente assistindo tudo de camarote. Quem vai saber?!

Ataque I
Um dos assuntos mais comentado nos bastidores políticos da Ilha, seria que a elegantíssima ex-primeira dama de Parintins, Michele Valadares, teria perdido a compostura e direcionou sua metralhadora contra dois parintinenes e atacou mesmo. Só que ao perceber que mostrou as garras, em um dos casos, o mais rápido possível ela “diplomaticamente” quis reverter a situação tentando agradar a vítima.

Ataque II
O ataque aconteceu em uma rede social, e um dos alvos foi Messias Cursino, o outro, o jovem J.J Júnior, o qual ela tentou sem sucesso reverter o ataque. Sem convencer a vítima, ela imediatamente retirou os comentários postados. Mas já era tarde, o estrago já estava feito. E para piorar, o jovem havia salvado os comentários‼!

Ataque III
Muitos ariscam em dizer que os ataques a ex-aliados são frutos dos vestígios desnorteados da ex-primeira dama por ter sido barrada no baile da dança para a política 2014. Ela tinha como certa uma virtual candidatura, e ao se ver fora do game, e como certa a virtual candidatura de Cursino a deputado federal, cargo pleiteado por ela, desnorteada cometeu os ataques!

Solidariedade
Amigos e colegas do curso de jornalismo da radialista Graciane Marinho estão promovendo uma feijoada solidária para ajudá-la no tratamento de doença em Manaus. O evento acontece no próximo domingo (22) no Mangueirão às 12h e terá várias atrações musicais, dentre elas a cantora Ciryanne Souza, uma das organizadoras da ação beneficente. O ingresso custa apenas R$ 15,00, e pode ser adquirido pelos números (92) 9214-6133 ou 9259-8156.

 Jornal Gazeta Parintins, 19 de dezembro de 2013 (por Ataíde Tenório)
_______________________________________________________________________________
 

Guerra
Um analista político diz: “se é verdade que pensando em manter o poder na Baixa, Bi Garcia articulou o Reveillón do vermelho, e que a banda Calypso foi contratada pelo governador Omar para Show de fim de ano da Ilha que vai concorrer com a Festa Vermelha. Tomara que a próxima não seja um fracasso que nem a última, senão, o ex-prefeito começa a cair do cavalo”.
Tablet I
Com o fim do ano letivo chegando e sem receber os tablets prometidos pelo governador do Estado, chegou a nossa Redação que os formandos do 3º ano do ensino médio começam a conversar para chegar a um consenso. A finalidade é que antes de partir para o ensino superior, eles vão à frente da Seduc-Parintins realizar uma grande manifestação.
Tablet II
Eles afirmam que a manifestação é para cobrar a promessa feita por Omar Aziz, em entrevista coletiva no período do Festival deste ano. “Ele disse que entregaria um tablet para cada estudante do 3º ano, agora queremos receber”. Para evitar mais uma manifestação de nossos “politizados” estudantes da Ilha, seria melhor que Omar cumprisse o prometido‼!
Troca de felpas I
Não se sabe se contra aliados, ex-aliados ou direcionado ao vereador Cabeça, que levantou suspeita que Bi Garcia não teve interesse na vitória de Messias na ultima eleição, o certo é que o ex-prefeito disparou e foi enfático ao afirmar: “quem com ferro fere, com ferro será ferido”.
Troca de felpas II
Pelo recado dado, Bi Garcia logo, logo deve colocar as já conhecidas garras de fora e disparar veneno até mesmo contra os ainda aliados, porque se existe verdade no que Cabeça falou, na época do caso, Messias era aliado dele. Nesse caso, uma pergunta fica no ar: será que o governador Omar e o vice José Melo sabem dessas malinesas do homem?
Troca de felpas III
No caso da citação Bíblica: “quem com ferro fere com ferro será ferido”, o ex-prefeito Bi Garcia pode ter razão! Principalmente se ele acredita nisso! Agora, se Cabeça tem razão ao levantar suspeita de rasteiradas em aliados no último pleito eleitoral, Deus o livre ter de volta tantos ferimentos‼! Como tudo é uma questão de Fé, e o parintinense tem, já espero que Cabeça não tenha razão‼!
Mostrar força
Por falar em Bi Garcia, rola nos bastidores que para mostrar a Omar Aziz que ainda tem poder política na Ilha, ele está convocando até pessoas sem a mínima expressão política para dar volume a uma reunião que aconteceria dia 28 deste, com a presença dos peseudos aliados e os coiotes que só vão lá para ouvir e repassar as conversas. A pergunta que todos fazem é: quem vai representar Carbrás na tal reunião?
Conselhos I
Já que falamos o nome de Carbrás, bem que ele, neste Natal, poderia esquecer um pouco a arrogância que está no coração e agir com um pouco de razão. Se fizer isso, deixa de ouvir os maus conselhos dos Gonçalves enviados por Bi, e vai começar a mostrar trabalho. Se isso acontecer, o Prefeito deixa de agir como os Gonçalves agiam quando estavam no poder‼!
Conselhos II

Se Alexandre deixar de ouvir os maus conselhos, Parintins em 2014 pode volta a ter vice-prefeito. As equipes de projetos podem voltar a ser contratadas, a administração pode dar certo, a economia pode voltar a aquecer o comércio local, e com o dinheiro circulando na cidade, os postos de empregos podem voltar, o povo pode voltar a sorrir. E o melhor, como consolo, Carbrás pode deixar de ser chamado de fantoche e pode pensar em reeleição.

Jornal Gazeta Parintins, 16 de dezembro de 2013 (por Ataíde Tenório)
______________________________________________________________________________



Bi X Cabeça I
Segundo um analista da política da Ilha, no embate que acontece entre o ex-prefeito Bi Garcia e o vereador Ray Cardoso (o Cabeça), quem está sendo triturado é Bi Garcia. Para o analista, se Bi continuar o embate, vai perder ainda mais a base política em Parintins, já que Cabeça começa a levantar suspeitas inclusive quanto ao resultado da última eleição partidária.

Bi X Cabeça II
Na Tribuna da Câmara, Cabeça não pestanejou e jogou o veneno ao afirmar que Bi Garcia não tinha interesse na vitória de Messias Cursino e, por isso, não fez o pagamento das milhares de pessoas que estavam no Planeta Boi, o que teria sido a causa da derrota de Messias Cursino.
Bi X Cabeça III

E pensar que tudo começou porque Cabeça citou um tal almoço que teria ocorrido em um restaurante na Capital do Estado entre Bi Garcia e Alexandre da Carbrás, que eram ex-arquirrivais e que agora seriam aliados. O certo é que o embate entre Bi e Cabeça ganhou a mídia local e já teria chegado a Delegacia de Polícia.

Bi X Cabeça IV
Nisso tudo eu só queria saber quem comeu a comida de quem, já que após almoçar com o prefeito, Bi o teria chamado de bandido. Já que ele sabe de tudo que ocorreu, será que Cabeça não estava nesse almoço? Se estava ou não, o certo é que essa briga vai longe, pois Cabeça desafiou que a briga ainda nem teria começado e taxou Bi Garcia de arrogante por já estar se dizendo eleito em 2016. Eu queria mesmo era saber quanto custou esse tal almoço?

Queda
Por falar no resultado da eleição para prefeito em 2012, a casa caiu para alguém, já que com o montueiro de suspeita que o vereador Cabeça levantou na Tribuna da Câmara quanto ao resultado daquela eleição, uma pergunta não quer calar. Será que ao invés de Messias Cursino, Bi Garcia fosse o candidato a prefeito será mesmo que Garcia deixava de pagar os cabos eleitorais?

Eleito I
Durante o discurso do vereador Cabeça na última sessão da Câmara, ao ser alertado que Bi Garcia perdeu mais de 50% da base aliada em Parintins e corre o risco de não se eleger deputado estadual em 2014, um vereador que ainda permanece na base dele respondeu em alto e bom tom que Bi vai se eleger com votos da Capital do Estado.

Eleito II
Ele foi enfático ao afirmar. “O Bi Garcia vai se eleger porque não precisa dos votos de Parintins, ele só depende de 10 mil votos daqui e será eleito com os votos de Manaus onde a irmã dele é Secretária de Bem Estar Social e lá, ele arrasta mais de 20 mil votos”. Veremos ao final das conferências dos votos se o vereador tem ou não razão?

Reunião
Por falar em Bi Garcia, rola nos bastidores da Ilha que na tentativa de reatar com a base que ele perdeu após a eleição de 2012, um capachinho está de casa em casa, não pedindo, mas dizendo que é para os ex-aliados do homem participarem de uma reunião que acontece dia 28 deste em local incerto no Santa Rita. O quantitativo de rasteirados na reunião deve provar se Bi perdeu ou não a base!

Demissão I
Ao tentar se justificar por causa das demissões que continuam acontecendo na atual administração, o presidente da Câmara Municipal, Rildo Maia, enrola de um lado, enrola do outro e pergunta: “quem gostaria de ver essa quantidade de pais de família demitidos em Parintins?”.

Demissão II
Uma senhora que estava na Casa do Povo, inclusive que acabara de ser demitida pelo homem, naquele momento não pestanejou em responder a pergunta de Rildo Maia e disse: “o Prefeito vingador tanto gosta que em pleno final de ano demitiu de novo muitos pais e mães de família”.

Árvore de Natal I
Uma pergunta que não quer calar: por que o prefeito Alexandre da Carbrás, mesmo vendo milhares de pessoas passando fome, continua demitindo funcionários públicos e ainda querendo dar uma de bom moço constrói a maior Árvore de Natal do Amazonas?

Árvore de Natal II
Pela inteligência que o Prefeito já demonstrou até agora, ele no mínimo deve estar fazendo isso para que no dia de Natal possa chamar as pessoas que ele demitiu e levá-las até a gigantesca Árvore de Natal e deve distribuir para cada um, folhas da árvore para que possam cear com suas famílias.

Árvore de Natal III
Putz, lembrei que a árvore é artificial e não tem folha! E o pior, lembrei também que alguém falou que essa árvore é mais um vestígio que Bi Garcia e Alexandre da Carbrás estão juntos. Bi teria autorizado que o presidente do Garantido, onde a árvore estava armada, a emprestasse para que o prefeito fizesse seu bla, bla, blá de Natal.

 Jornal Gazeta Parintins, 12 de dezembro de 2013 (por Ataíde Tenório)
__________________________________________________________________________________



Fera da escrita I
Uma fonte com trânsito livre nos bastidores da Política Tupinambarana, afirma que após viagem cansativa a Manaus, um azulado General do Félix Parintintins, ainda Azedo, talvez por conta do não funcionamento do condicionador de ar do avião, foi pessoalmente as alfaiatarias da cidade e destrinchou uma Fera das Escritas da Ilha de Pirangueiro.

Fera da Escrita II
Ao revelar o caso, a fonte acredita que por se expor fazendo serviço de soldado, o General demonstra não ter a mínima astúcia do Mor, Félix Parintintins. Talvez por isso, não atentou que não se encurrala uma Fera em seu sossego, pois seu instinto voraz pode despertar, e ao conhecer a fraqueza do oponente, seu ataque pode ser inevitável e fulminante.

Fera da Escrita III
Ao concluir a informação, a fonte alerta: “já pensou, General Azulado, se a Fera das Escritas descobre que está sendo destrinchada de Pirangueiro, e venha a adotar o ensinamento de Sun Tzu, que diz que o inimigo do meu inimigo é meu amigo”. Como diz o Cipoadeiro da Ilha, arre égua‼!

Meio salário I
Como promessa é dívida! Independente de projeto para redução de salários, o prefeito Alexandre da Carbrás precisa informar ao povo qual é a entidade que desde o mês de janeiro está recebendo o meio salário de prefeito prometido por ele. Ou será que o povo tem razão quando se refere a ele e as promessas feitas como, “é só mais uma mentirinha”!

Meio salário II
Por falar em doação de meio salário, o vereador Ernesto de Jesus (o vereador Cabo Ernesto) afirmou na Tribuna da Câmara que desde o mês de novembro vem doando metade de seu salário de vereador para a Associação do Itaúna II. Ernesto não havia prometido, mas com a decisão, em torno de R$ 2.500, 00 deve contribuir em muito com a entidade.

Fumaceira I
Moradores da orla da cidade entre a rua Coronel Araújo e Praça Cristo Redentor, pedem socorro a Polícia Militar. Segundo eles, desde as primeiras horas da noite até a madrugada, ficam sufocados com tanta fumaceira subindo do muro de arrimo.

Fumaceira II
Um dos moradores apela: “as polícias que deveriam combater não dão conta de prender tanta gente fumando o cigarro do capeta, pelo menos acionem os Bombeiros para apagar os baseados que iluminam o beiradão que provocam a fumaceira que está incomodando a todos aqui”. Que coisa hein‼!

Prefeito problema I
Durante uma conversa entre “Irmãos de Igreja”, após o Culto Dominical em pleno canteiro da Av. Amazonas, um cidadão que levantou a bandeira para eleger o atual prefeito, revoltado com a situação caótica da cidade desabafa: “Não sei como me deixei ludibriar por essa “P” que dizia ser a solução dos problemas pra Parintins e tão rápido se torna o Prefeito problema dos parintinenses”!

Prefeito problema II
No fervor da conversa, o cidadão afirmou ainda: “O pior é que tantas vezes pequei ao defendê-lo dos que o chamavam de mentiroso e que só queria chegar ao poder para se vingar do povo. Até briguei com meu vizinho ao me alertar que cobra troca a casca e apura o veneno. Agora ao ver que ele é o Prefeito problema para todos, só peço perdão aos que ofendi”!

Mal das pernas
Por falar em prefeito, rola nos bastidores do Poder Legislativo que por lá o Homem anda mal das pernas e já não tem mais unanimidade dos dele na casa. A maioria estaria desiludida e até diz se as manifestações que ameaçam forem mesmo as ruas, muitos deles vão abraçar a vontade popular.


 Jornal Gazeta Parintins, 09de dezembro de 2013 (por Ataíde Tenório)

 ____________________________________________________________________________



Papai Noel

Ao saber da informação que Alexandre da Carbrás vai construir a maior árvore de natal do Amazonas, um cidadão pergunta: “com tantos problemas na área de saúde, educação, emprego e renda, gente passando fome e buracos por todas as ruas da cidade, só queria saber se o prefeito está pensando que é Papai Noel”?


Presságio

Durante a Festa Campeão do Centenário, no interior dos camarotes do Curral Lindolfo Monteverde, não sei se era por simpatia ou presságio dos Perrechés para a próxima eleição do Bumbá. O fato é que, enquanto Telo Pinto corria atrás de um abraço, o jovem empresário Adelson Albuquerque era a todo o momento tiêtado por sócios e simpatizantes do Garantido.


Sócio Ilustre I

Segundo uma fonte com trânsito livre nos bastidores bovinos, a prática adotada há algum tempo pela diretoria do Boi Garantido que teria saído pelo Brasil a caça de Sócios-Ilustres e conseguiu inúmeros que estão espalhados nos mais diversos cargos importantes pelo país, agora será adotada pela nova diretoria do Boi Caprichoso.


Sócio Ilustre II

Conforme a fonte, a primeira aquisição de ilustre ao Azul seria o advogado Félix Valois, que além do convite a sócio, a diretoria do Caprichoso o convidaria a ser o presidente do Setor Jurídico do Bumbá. Se o Ilustre advogado aceitar, com certeza ele tem muito a contribuir, não só com o Bumbá, mas com a Cidade da Cultura e do Folclore do Amazonas.


Sócio Ilustre III

Ao saber que no Garantido existem tantos Sócios-Ilustres em tantos cargos importantes pelo país, bem que eles poderiam ajudar a tirar o garantido do mar do atoleiro articulando uma auditoria nas contas da agremiação e saber o real valor das dívidas do Bumbá? Ou será que a estratégia da diretoria vermelha foi exatamente para que isso não ocorra? Tomara que não!


Finca pé I

Segundo uma fonte ligada ao alto escalão da política parintintins, mesmo após uma reunião na segunda-feira (2), de 10 às 15h, na Câmara Municipal entre o suplente de vereador Carlos Augusto, o presidente da casa, Rildo Maia e o prefeito Alexandre da Carbrás, a vereadora Karine Brito, fincou o pé, e não teria cedido a pressão o que mais uma vez frustrou a vontade do prefeito de recolocar Carlos Augusto na Câmara Municipal.


Finca pé II

Segundo a fonte, com o finca pé de Karine, a coisa por lá continua feia para prefeito. O retorno de Carlos Augusto seria necessário, já que os não tão aliados do homem, dizem ter a cara revestida de carne e pele. O suplente de vereador reassumiria também como líder do governo e teria a difícil missão de defender o prefeito Alexandre da Carbrás que está a cada dia mais queimado.

 Jornal Gazeta Parintins, 06 de dezembro de 2013 (por Ataíde Tenório)

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tristeza

Entristecido com o resultado da festa realizada no último sábado no Curral Lindolfo Monteverde, um cidadão do alto escalão da diretoria do Boi afirma: “por causa da péssima administração do atual prefeito, a crise que se instalou em Parintins atingiu em cheio os Perrechés. O reflexo disso foi que a Festa Garantido Campeão do Centenário foi muito apática”. E quem falou isso conhece!

Garantido
Durante a festa do Garantido, o virtual candidato a presidência da agremiação, Alan Gomes afirmou: “Se a eleição determinada pela Juíza Melissa Sanches acontecer, por força estatutária, tiro do páreo o Telo Pinto e ganho do candidato Flávio Farias nas urnas”. Se a eleição ocorrer, veremos quem dos dois será o mais articulado.

Sacanagem I 
Na última sexta-feira, na Câmara Municipal, durante a Audiência Pública da Casa da Cultura para esclarecer a quem pertence o patrimônio, era só alguém falar o nome do prefeito Alexandre da Carbrás, ou um dos representantes dele abrir a boca que as vaias ecoavam ferrenhamente. E entre os apimentados discursos eis que surge a hipótese de SACANAGEM no ar.

Sacanagem II
Digo SACANAGEM porque entre os momentos de discussão e as vaias, alguém, ao se referir aos representantes do prefeito afirmou: “ou eles agiram de má fé ou são incompetentes mesmo, e não sabem de nada. A Casa da Cultura pertence ao município!” Ué, se essa turma sabia que o patrimônio é do município e em tanto tempo nada fez, então dá ou não para imaginar que há sacanagem no ar?

Sacanagem III
Não estou defendendo ninguém, mas se a informação é verdadeira, pode sim existir SACANAGEM! Se é que a turma sabia mesmo que o patrimônio é do município, por que durante os mandatos de Enéas Gonçalves e Bi Garcia não cobraram deles a finalização da obra? Portanto, se isso não é uma SACANAGEM é nó mínimo estranho!

Pseudos comunistas
Uma coisa é certa, enquanto essa turma que sempre esteve aí e só agora se diz preocupada com o problema da Casa da Cultura, principalmente os que lá estão só para agradar ex-prefeitos e não desagradar o Governador, fingem não enxergar o aumento da prostituição, droga, roubos e furtos na cidade. É o caso de um casal de pseudo comunista que fica de balela já que gosta pra caramba de se aproveitar de oportunidades assim para se dar bem com o dinheiro do patrão capitalista.

Pesquisa
Segundo uma fonte ligada a cúpula da política na Capital do Estado, em uma reunião neste fim de semana com membros do PMDB do Baixo Amazonas, ficou decidido que o futuro candidato a deputado estadual pela sigla sairá de uma pesquisa. O nome de Messias Cursino fica fora da pesquisa, pois 15 dias antes, o Senador afirmou que o ex-vice-prefeito é o virtual candidato a deputado federal do partido em Parintins.

Confiança
Por falar em virtuais candidatos, nos bastidores da política da Ilha rolam que pela extrema confiança de Bi Garcia nos ex-secretários Josimar Marinho e Telo Pinto, eles seriam os mais cotados para coordenar a campanha de Garcia na busca de uma vaga para o Legislativo Estadual na próxima campanha.

Félix Parintintins I
Segundo um cidadão com trânsito livre nos bastidores da política local, durante uma reunião entre amigos, uma bela senhora levou todos a emoção ao se reportar a uma rasteirada que Messias Cursino teria levado de um tal Félix Parintintins. E pela reação dos presentes, ele acredita que o fato pode refletir negativamente, tanto na eleição de 2014 quanto em 2016, contra o Félix da Ilha.

Félix Parintintins II
O cidadão afirma que mesmo com lágrimas descendo dos olhos e regando os poros de seu rosto, a bela mulher continuou com a voz mansa, mas, porém firme e perguntou: “que tipo de gente paga 12 anos de trabalho, dedicação e fidelidade com uma canalhice dessas”.

Félix Parintintins III
Segundo o cidadão, ao olhar o rosto da bela senhora, a visão que todos tiveram foi de um jardim de flores quando as pétalas das rosas amanhecem molhadas com os respingos de orvalho.

 

 Jornal Gazeta Parintins, 03 de dezembro de 2013 (por Ataíde Tenório)
 ______________________________________________________________________________



Sem água
Moradores do bairro Pascal Allágio continuam sofrendo sem o fornecimento de água. Eles lembram ao prefeito que prometeu na época da campanha eleitoral que a promessa em resolver a questão ainda não foi cumprida, e o problema continua. Lembram ainda, que a área faz parte da “Parintins dos Sonhos”.

Blitz I
A Polícia Militar continua realizando Blitz na cidade e durante o fim de semana apreendeu motos que circulavam irregularmente nas ruas. O objetivo da ação é evitar que acidentes no trânsito continuem acontecendo em Parintins.

Blitz II
As motos apreendidas são conduzidas ao quartel da PM e segundo o comandante do 11º Batalhão, Major Valadares, medidas drásticas, precisam ser feitas na Ilha para que acidentes com frequentes mortes evitem acontecer.

Trote
A Polícia Militar denuncia que os trotes para o número do quartel são constantes e pede às pessoas que evitem esse tipo de atitude. Pois, a prática do trote, pode comprometer o trabalho da PM que muitas vezes, fica sem saber quando estão falando a verdade.

Bastidores II
Pra quem pensou que só a situação do vermelho não é fácil, no azul a coisa não está muito diferente. “A situação no Caprichoso não é fácil, mas vamos para a arena do Bumbódromo para sermos campeões. Estamos viajando para poder fazer os melhores contratos, e só podemos viabilizar uma boa administração se corrermos atrás para conseguir novos patrocinadores”, diz o presidente.

Demissões I
As demissões que andam acontecendo pelo governo municipal são totalmente contrárias aos discursos de campanha do prefeito atual que prometeu não tirar ninguém, porque não era vingativo, muito menos queria prejudicar o povo, mas, a resposta foi dada logo no primeiro mês de mandato, quando demitiu um grande número de funcionários, pra vê, como são as coisas!

Demissões II
E devido a onda de demissões na Ilha, comerciantes já não estariam mais atendendo muitos fregueses por medo de não receberem os pagamentos. Pelo desenrolar da “carruagem”, para quem pensou em ter um natal tranquilo, tá na hora de fazer logo o pedido ao Bom Velhinho, quem sabe ele não atende em quanto há tempo!

Arroz
O mingau de arroz é um alimento frequente na merenda escolar, bem preparado faz a alegria, principalmente das crianças da rede escolar. Mas pela frequência que é servido, já incomoda, pois as crianças começam a reclamar. Se isso acontece mesmo, a pergunta que não quer calar é: Cadê os outros produtos da merenda escolar?

Jovem Cidadão
Estudantes parintinenses que fazem parte do Programa Jovem Cidadão, do governo do Estado, em parceria com as prefeituras do interior, alegam que estariam há quatro meses sem receber o benefício (dinheiro). Reclamam ainda que não há nenhuma justificativa do atraso, onde será que foi parar o dinheiro da turma?

Médico
Moradores do Mocambo estavam reclamando e exigindo da secretaria de saúde do município sobre a ausência do médico que atende na localidade, pois o homem não tinha mais aparecido por lá. Em decorrência disso, muitos pacientes estavam sem atendimentos no posto de saúde da comunidade.

Contratos
Muitas atrações nacionais já anunciam nos meios de comunicação, as contratações de seus shows para o fim de ano. E como sempre, os nossos governantes vão deixar para iniciar os contatos quando já estiverem a disposição àqueles que ninguém quer mais. É hora de se mexer Prefeito.

Garantido
Os ensaios da Batucada iniciaram na terça-feira na Cidade Garantido, em preparação a gravação do DVD/2014 marcado para acontecer no reveillon Vermelho no Bumbódromo dia 31 de dezembro. É os bois de Parintins se organizando desde cedo, pelo visto o próximo Festival promete!

Jornal Gazeta Parintins – 14 de novembro de 2013
______________________________________________________________________________

Boato
Um boato que rola nos bastidores da política deixa a base governista preocupada. O prefeito e o presidente da Câmara estariam em rota de colisão. Será que isso é verdade ou é mais uma dos “coiotes da pata cinza”.

Aterro
Está de parabéns o prefeito Alexandre da Carbrás que autorizou o aterro dos terrenos ao entorno da Lagoa Azul. O serviço está sendo feito com o intuito de evitar alagação das casas no período das chuvas.

Ideb
A queda do índice escolar de Parintins no Ideb teria irritado Omar Aziz. A merenda escolar e a desorganização na educação e fatores da esfera municipal teriam contribuído para a baixa da nota. É mole!

Azul
O Conselho de Arte tem trabalhado na construção do Boi de arena do Caprichoso para 2014. A alta dívida do Boi preocupa a atual administração. Será mesmo que essa dívida vai ficar barato?

HPC
Um cidadão ligado a área de saúde afirma: “enquanto o prefeito lorota fica de bla, bla, blá, agora assume a chefia da ‘imprensa pinóquio’, só queria saber onde estão os tais 43 médicos contratados pelo município?

Sacada I
Um cidadão ligado ao alto escalão do Boi Caprichoso se disse decepcionado ao ouvir uma frase durante uma comemoração da cúpula do Bumbá. “Em meio a risos e abraços ouvir que com uma só sacada eles teriam resolvido dois problemas. Já que Edilson Santana saiu, ele seria um dos problemas?”.

Sacada II
O cidadão reclama que tudo no Bumbá virou interesse político. “Mas o que não dá é que durantes as mudanças devido as promessas de campanha, desmereçam quem já contribuiu com o Bumbá. E nesse caso, o Junior Paulain, que era apresentador e passa a ser Amo do Boi, seria o outro problema?”. É mestre, essa resposta só a cúpula pode responder‼!

Saque/Justiça
Por falar em Caprichoso, rola naqueles bastidores que a Promotoria de Justiça da Ilha já teria representado contra a ex-direção do Bumbá na Justiça. A ação seria referente a tentativa de saque de um milhão e meio de reais dos quais em torno de meio milhão teria sido sacado, pouco antes da última eleição Azul!

Auditoria
Segundo uma fonte, as coisas estão fervendo nos bastidores azuis, e o resultado da Auditoria nas contas dos últimos 8 anos do Bumbá seriam devastadoras contra as gestões desse período. E a atual diretória prepara as bombas a serem apresentadas na próxima assembleia. Mas, de acordo com a fonte, existe uma possibilidade para que as contas não sejam apresentadas.

"Vivo"
“Conexão como nenhuma outra”. O slogan não poderia ser outro para a Vivo, pois nenhuma outra operadora deixa tão irritado seus clientes. Um verdadeira desrespeito! Só ontem foram várias horas sem sinal na Ilha Tupinambarana.  

Limão

A comunidade Nossa Senhora de Nazaré, do Limão de Baixo, realiza os festejos em honra a padroeira de 7 a 9 deste mês. O tema tratado será: Mulher de fé que une na oração; e o lema: vamos louvar e viver, com Maria de Nazaré.

Jornal Gazeta Parintins – 07 de novembro de 2013
____________________________________________________________________________


Lorota I
Enquanto as MÁQUINAS DO GOVERNO DO ESTADO trabalham na orla da cidade, o Prefeito pega carona e arma uma “lorota doida” para tentar tirar de si o carma de Prefeito Nada Faz/ou Prefeito Lorota. Ele só não deixa de orientar seus “fiéis” a perseguirem os ilhéus. Agora, os “fiéis” do homem estão embargando obras até nas comunidades suburbanas da cidade.

Lorota II
Um aposentado que há pelo menos 6 anos vem aos poucos construindo uma casa de alvenaria na comunidade Parananema, teve a obra embargada e teria sofrido ameaça de multa. Qual é Prefeito Lorota, na esquina da Av. Amazonas com Paes de Andrade existe uma imensa obra sem tapume e por que até agora não foi embargada?

Lorota III
No Parananema, com certeza, a obra não oferece risco à transeuntes, mas essa do centro da cidade Prefeito, só o senhor ainda não observou o risco que ela causa a integridade física de transeuntes. Ou viu e nada faz? Ou será que àquele lance de VINGADOR massificado na época da campanha pelos que hoje o cercam tem a ver, e perseguir pobres faz parte?

Vingador
Mais uma vez lhe refresco a memória Prefeito Alexandre da Carbrás, quem lhe taxava de o VINGADOR não era o povo que, aliás, lhe elegeu e hoje sofre na pele a falta de políticas públicas e o desemprego provocado pela onda de demissões proporcionada por vossa Excelência.

Quem é quem? I
Por falar em vingador, lembro-me das trocas de apelidos no período eleitoral e me vem a pergunta: afinal, quem é quem na história? Na época os “puxa saco” que eram do contra e agora são de Alexandre o taxavam de o Vingador e em retribuição, junto com o ex todo Poderoso Chefão recebiam a alcunha de Quadrilha Organizada.

Quem é quem? II
Uma coisa é certa, quando as partes que se tachavam de Vingador e Quadrilha Organizada são vistas do mesmo lado, qualquer um se pergunta: quem é quem na história? E ao ver as fotos com largos sorrisos estampados no rosto mostrando felicidade, mostra que na atual política da Ilha só tem ‘mocinhos’!

Nepotismo caro I
Uma fonte ligada e com trânsito livre nos corredores do poder na Ilha diz: “ao nomear a irmã Ester Ferreira, à Secretaria Municipal de Bem Estar Social, o Prefeito pode ter cometido um nepotismo caro, já que perde na Câmara seu fiel defensor”. Nesse caso, quem assume a difícil tarefa de defender Carbrás?

Nepotismo caro II
Segundo a fonte: “se o Prefeito ao invés da irmã, tivesse nomeado a vereadora eleita, Karine Brito, a Secretária de Bem Estar Social, o suplente Carlos Augusto continuaria vereador. Assim, Carbrás continuaria com poder de defensa na Câmara e não haveria o nepotismo que pode custar mais caro que imagina”.

Nepotismo caro III
A fonte enfatiza que: “se Carbrás não nomeou Karine a titular da pasta, ou foi por falta de confiança ou medo de ser engolido por um possível crescimento político da vereadora. Ele ainda ofereceu outra pasta, mas por querer o Bem Estar Social, Karine preferiu voltar a Câmara Municipal”. Isso não seria sinal de racha na base governista?

Tudo mudou I
Um analista da política da Ilha diz: “o dito popular os bicudos não se beijam, em Parintins não vale mesmo. Antes os fiéis de Bi Garcia e de Alexandre da Carbrás se quer ficavam na mesma praça. Hoje quem diria, desde que os dois foram vistos jantando em um restaurante na Capital do Estado, tudo mudou entre as partes.

Tudo mudou II
O analista continua: “desde aquele jantar o que era raiva entre as partes, após o acerto de uma rasteirada, virou Amoney. As ofensas da época hoje são lucruosos sorrisos. Isso só é o começo de uma nova junção de forças políticas que já, já, vão estar de mãos pelas ruas da cidade para fortalecer a união, que, aliás, nem mais as farsas escodem o objetivo que tudo mudou em função do Amoney”. Será mesmo?

Jornal Gazeta Parintins – 04 de novembro de 2013
_____________________________________________________________________________


Alcaide I
O prefeito Alexandre da Carbrás que passou a campanha inteira pregando ser a pessoa certa para governar e resolver os problemas de Parintins, com ajuda de seu principal AMINIGO, ganhou a eleição. Agora, um ano após o resultado, ao invés de se mostrar o “Salvador da Pátria” que prometia, se mostra o verdadeiro “Alcaide” dos parintinenses.

Alcaide II
Pelo visto, Alexandre, esqueceu as promessas, já que as atitudes, ou melhor, a falta de atitude, consegue a todo o momento perder convênios e não consegue se quer formar uma equipe competente para elaborar e aprovar projetos que tragam recursos ao município, e se firma como o “Alcaide” do povo. Mesmo as arrecadações do município e alguns convênios que ainda existem, ele não consegue gerar nem emprego nem renda, e a cada dia a situação do povo piora.

Alcaide III
Como se não faltasse nada, Alexandre parte agora pra cima do povo para arrancar de alguns, o pouco que eles ainda têm. A ordem do “Alcaide” é multar qualquer um que o desafie ao teimar em jogar lixo na frente das casas. Os que teimam em colocar depois que a coleta passe, até merecem multa. Alexandre sabe que a maioria absoluta dos prejudicados será pessoas dos bairros periféricos onde ele mais teve votos. Como está em início de mandato, bem que o “Alcaide” poderia demonstrar um pouco de gratidão, e ao invés de multar, poderia antes reeducar o povo que nele votou.

Desculpa esfarrapada I
A emissária do “Alcaide”, Fabiana Campelo, da Secretaria de Limpeza Pública do Município, foi para os meios de comunicação com a “desculpa esfarrapada” que ofendeu os ilhéus. Ela afirmou que o parintinense tem a cultura de jogar lixo na rua, e só através de multa, a prefeitura poderia acabar com tal cultura. A verdade é que não estão conseguindo pagar as máquinas que fazem esse serviço (que são alugadas) e agora quem vai pagar o pato é o povo que será massacrado por determinação do prefeito.

Desculpa esfarrapada II
Dona secretária, o que a senhora chama de cultura do povo, começou salvo engano no fim da gestão de Enéas Gonçalves, e início da de Bi Garcia para evitar focos do mosquito da Dengue, e possíveis surtos da doença na cidade. Na época, ouve uma parceria da secretaria de saúde, gerência de endemias e secretaria de obras. O povo era orientado para nos fins de semana, retirar o lixo dos quintais, depositar na frente das casas e as máquinas da prefeitura faziam a remoção dos entulhos.

Desculpa esfarrapada III
Na época de Enéas e Bi, havia um calendário, tudo funcionava e as ações contra a Dengue deram certas. Agora, se a atual gestão não monstra competência para administrar e não consegue pagar as máquinas que vinham realizando a remoção dos entulhos, não venha com lorotas. Digam logo que querem punir ou tirar dinheiro do povo, através de multas e pronto! Só lembrem de uma coisa, o povo foi educado para isso e agora precisa ser reeducado. Mas se o interesse é se vingar do povo, então podem começar a multar, mas faça sem inventar “desculpa esfarrapada”!

Desculpa esfarrapada IV
Só para lembrar, Senhora, moramos em uma cidade de clima quente e úmido, logo o verão acaba e começa o período das chuvas na região. O acumulo de lixo nos quintais representa perigo, pode se tornar foco do mosquito da Dengue, um perigo ao povo. Portanto, essas ações deveriam continuar. A não ser que haja vontade de vingança contra o povo e queiram um surto dessa doença na cidade, querem!?

Mal na foto
Um ex-aliado de Bi Garcia, revela ter ficado surpreso ao deparar com o homem na festa do Caprichoso. Ele nem de longe lembrava o ex-todo poderoso imponente, impecavelmente alinhado e cabeça erguida de um ano atrás. Bi, pouco sorria, quase sempre cabisbaixo, trajava uma camisa já não tão Azul, gola e manga arriada e não mais cheirava a perfume francês como antes. O Homem estava Mal na foto mesmo”! Que diachos está acontecendo com Ele?

Mãos dadas I
Uma fonte ligada ao alto escalão do poder no Estado revela que a qualquer momento Bi Garcia e Alexandre da Carbrás podem aparecer juntos. Alexandre já teria sinalizado, após um fraterno e demorado abraço de parabéns em um dos fies aliados de Bi, para que a estratégia seja montada e os dois possam caminhar de mãos dadas aos olhos dos ilhéus. A desculpa seria em nome do bem estar da Ilha que vive uma terrível crise.

Mãos dadas II
A fonte revelou ainda que a articulação já teria começado lá pelo alto escalão do poder. A prova é que Bi Garcia seria o homem de confiança do Governador a frente das obras do Estado em Parintins. Com os boatos que rolam na Ilha enquanto o resultado da eleição de 2012, isso pode mesmo acontecer? Se vai ou não, a melhor coisa é esperar e ver se os dois vão ou não caminhar de mãos dadas‼!


Jornal Gazeta Parintins – 28 de outubro de 2013
_______________________________________________________________________________

Cadê o dinheiro? I
Se é verdade que 4 milhões do Fundeb, dinheiro que seria sagrado para a educação dos Ilhéus, mas que ao chegar nas mãos de Alexandre da Carbrás teria sumido, então cadê o Ministério Público para apurar o caso e dizer ao povo se é verdadeiro? Outra, se o dinheiro sumiu, alguém precisa descobrir onde foi parar!

Cadê o dinheiro? II
Será que o dinheiro sumiu mesmo? Se sumiu, tanto o funcionalismo público que ainda resiste da onda de demissões e o comércio local, podem tirar o cavalinho da chuva que o 13º salário do fim de ano, já era! Só quero saber qual a desculpa que o prefeito vai inventar dessa vez. Ele é que está certo em se esconder do povo para não levar mais vaias que já vem levando.

Artista I
“O artista é um construtor social, crítico, formador de opinião e usa a ARTE para mudar a história e reverenciar a cultura. Ele faz do ofício uma forma de educar e fazer a população clamar direitos e gritar por justiça”. Essa afirmação é do artista, escultor e compositor Augusto Simões. E se o professor é mediador do conhecimento e instigador para que o aluno desperte para realidade, quem se propõe formar artistas, no mínimo precisa aprender ouvir críticas e torná-las combustível para seu ofício.

Artistas II
Por falar em artista, Parintins é mundialmente conhecida como a cidade com o maior número de artistas por metro quadrado. Daí o título de Cidade da Cultura e da Arte do Amazonas, e do nome “a Terra dos Artistas”. E com a implantação do Liceu de Artes, com vários cursos voltados à área, sem dúvida, o número de artistas por metro quadrado vai aumentar na Ilha‼!

Artistas III
Conhecendo a capacidade dos meus conterrâneos, acredito que além dos que estão matriculados, os que esperam vagas no Liceu, devem estar em busca, não de querer ser mais um, e sim de querer aperfeiçoar mais ainda a arte de criar que corre nas veias do parintinense, que é artista nato. Agora imaginem a responsabilidade dos monitores e direção do Liceu-Parintins.

X-9 I
Em contato com esta coluna um leitor afirma que a nota “Vingador I e II” publicadas na edição passada, estariam incompletas. Segundo o leitor, “os Puxa Saco” que eram “a Cerca de Jurubeba” de Bi Garcia que agora é de Alexandre da Carbrás, que antes o taxavam de “o Vingador”, são aqueles que sofreram a metamorfose e se tornaram “os Mestres das Sombras”. Eles são na verdade um “Bando de X-9”.

X-9 II
O leitor finaliza a mensagem citando que “a Cerca de Jurubeba”, “os Metres das Sombras”, “os Puxa Saco”, agora “Caguetas” (Bando de X-9), só estão ao lado de Alexandre por que têm a finalidade de repassar para o ex e para sempre patrão deles, informações da atual administração. Se for isso, caro leitor, as notas “Vingador I e II” estão completas‼!

Dsei I
Uma fonte ligada aos bastidores étnicos da Ilha nos confidenciou que o prefeito de uma cidade vizinha, após uma reunião que finalizou com aquele aperto de mão entre os ‘Alá Money Amigos’, os autorizou a dispararem flechas venenosas contra a diretora do Dsei-Parintins. A finalidade seria colocar no lugar dela na entidade um parente do alcaide.

Dsei II
A fonte afirma que o tal prefeito só não teria percebido pelo que a jovem vem fazendo a frente da Dsei-Parintins em benefício da saúde indígena, que ela se tornou a menina dos olhos das etnias da região. Etnias que, aliás, ficaram muito tempo abandonadas, inclusive pelo tal prefeito. Talvez por isso os indígenas a protegem tanto.


Jornal Gazeta Parintins – 24 de outubro de 2013
_________________________________________________________________________________



Nepotismo
Uma benção ao NEPOTISMO que estaria para ocorrer dia 3 de novembro no coração de uma igreja evangélica na Avenida Amazonas, por Câmaras de todo Brasil, aguça os ânimos de centenas de fiéis e pela fé, por não concordarem com o ato considerado por eles além de CRIME, um PECADO, ameaçam botar a boca no trombone e até deixar a congregação. A pergunta é: quem em sã consciência abençoaria o NEPOTISMO?

Ralho I
Segundo alguns interioranos, é constante em reuniões, o prefeito Alexandre da Carbrás, levantar a voz e querer ralhar presidentes de comunidades. Se isso é fato, uma pergunta fica no ar: será que Alexandre pensa mesmo em reeleição? Se pensa é melhor mudar de modos. A não ser que já esteja acostumado com as vaias que vem recebendo onde quer que chegue e não queira mudar esse quadro‼!

Ralho II
Em um dos casos, o chefe do Executivo Municipal, além de ralhar, teria expulsado dois interioranos de uma das reuniões. É hora de o prefeito refletir sobre o ditado popular que diz: ‘o que faz o anzol é a volta’, pois no dia que for as comunidades onde moram as vítimas da má educação, o troco pode ser dado na mesma moeda.

Lorota
Ao ouvir o discurso de um político que deixava a sigla para se filiar a um novo partido, se dizendo feliz ao chegar em um partido sem vícios, um cidadão pergunta: “como sem vícios se todos os políticos viciados estão se filiando aos novos partidos? Tudo lorota, discursos mentirosos! É como trocar seis por meia dúzia! Sempre os mesmos viciados da política em novos partidos que nunca fazem nada pelo povo‼!

Liceu I
Estudantes das artes do Liceu parintinense, pelos ocorridos estão chamando a escola de Liceu de Artes Engessada. Segundo eles, não conseguem realizar atividades práticas e estão tiriricas, pois foram informados que as apresentações artísticas serão de fora.

Liceu II
Eles já pensam em montar grupos independentes que irão se apresentar na “Casa da Cultura” que em documento está funcionando maravilhosamente bem e na realidade é um verdadeiro escombro. Tudo isso para se livrar do engessamento imposto pela direção do Liceu Parintins.

Liceu III
Por falar em engessado, os estudantes de arte reclamam também que a turma que estuda no local não tem a menor importância para o Governador do Estado, pois os elevadores só funcionam quando as autoridades estão no local. Será que os elevadores só foram feitos para os bacanas assim como a reforma do Bumbódromo?

Liceu IV
Segundo estudantes de fotografia e cinema do Liceu de Artes, eles já estão com medo de terminar os cursos sem se quer conhecer os equipamentos. Afirmam que se não fossem seus celulares, até agora não teriam feito qualquer foto ou imagem. Será que não sobrou nada dos quase 60 milhões de reais gastos na reforma do Bumbódromo para emprestar uma graninha para o Liceu de Artes comprar equipamentos?

Liceu V

Dentre os assuntos comentados nos corredores e rampas do Liceu de Artes, quando a turma está subindo na pernada para as salas de aula, um chama atenção. Segundo os estudantes, os diretores da escola aparentam ter mais medo do Robério Braga que do diabo. Tem pessoas lá que só de ouvir falar o nome do homem treme toda. Será mesmo que o cara é bravo a esse ponto?

Jornal Gazeta Parintins – 10 de outubro de 2013
________________________________________________________________________________


Aminigos I
Uma fonte com trânsito livre nos corredores do mais alto escalão do poder no Estado, afirma que Parintins está hoje mais que nunca cheia AMINIGOS (amigos dos inimigos, vice versa). Alguns políticos por falta de experiência, medo ou covardia estariam trabalhando contra si próprio e fortalecendo inimigos.

Aminigos II
A fonte diz que as manobras de hoje envolvendo AMINIGOS, vão determinar resultados das eleições de 2016. Um caso citado pela fonte foi o apoio que o atual prefeito, sem pensar na consequência, a pedido de Bi Garcia (lá pelo alto é claro), ajudou a derrotar aliados que o tornaram prefeito. Isso seria um tiro pela culatra na reeleição dele.

Desespero
Ao saber dos boatos que vereadores tucanos quase pousaram no novíssimo ninho PROS, e quase fica sem representatividade na Câmara Municipal, o ex-prefeito Bi Garcia, desesperado deixou a Capital do Estado rumo a Parintins e reuniu com a tropa. Para quem cogitava chegar ao Legislativo sem nenhum problema, isso é prova que a coisa não está fácil.

Federal I
Enquanto isso, Messias Cursino, a pedido de Eduardo Braga, deve vir a Parintins e se filiar ao PMDB. Ele já anunciou que será candidato. E pelos boatos e movimentos das peças, Messias, após uma rasteira, é agora o nome mais forte em Parintins entre os pré-candidatos a deputado federal.

Federal II
A razão de Messias Cursino surfar na crista da onda como pré-candidato a deputado federal, além de outros boatos, seria que Bi Garcia quer a todo custo segurar a base dele que estaria se esfacelando. O homem teria sondado Matheus Assayag para se candidatar a vaga, com isso Michele Valadares estaria fora do game.


Jornal Gazeta Parintins – 07 de outubro de 2013
____________________________________________________________________________


Morosidade I
É clara a falta de agilidade da atual administração, já que somente na semana passada, em torno de 50 dias da arrecadação de alimento feita junto ao povo durante a Festa dos Visitantes, no dia 27 de junho, se ouviu falar na distribuição das cestas básicas arrecadadas para as vítimas da enchente.

Morosidade II
O pior é que foi preciso a tempestade atingir uma comunidade rural, destelhar casas para que o prefeito agisse na distribuição das cestas que estavam guardadas. Só não entendo por quê? Será que a campanha para o próximo pleito está muito longe? 

Morosidade III
Foi a primeira vez que o povo pagou para assistir a festa (um quilo de alimento não perecível). E agora com muita morosidade as 18 toneladas de alimentos estão sendo distribuídas ao povo do interior.

Morosidade IV
Foi veiculado nos meios de comunicação da Ilha que a distribuição vai até o fim de agosto. Tá certo que o prefeito nunca passou necessidade, mas será que ele nunca ouviu a frase do sociólogo BETINHO que diz: “Quem tem fome tem pressa”. Ou é pura falta de agilidade mesmo?

Pesquisa I
Um cidadão conhecedor da política bovina afirma: “enquanto alguns costuram nos bastidores azuis para formar grupo e lutar por votos em busca da presidência do Caprichoso, tem gente com um alto índice de rejeição, dizendo que uma pesquisa o aponta como o melhor a encabeçar uma chapa”.

Pesquisa II
Será que é a mesma pesquisa feita para compor a chapa que perdeu a campanha eleitoral de Parintins em 2012? Se for, alguém tem que tomar cuidado! Como diz o cidadão: “se forçar a barra, a chapa pode perder muitos votos, pois no Caprichoso a coisa é diferente”.

Maravilha I
O presidente do bairro União, João Corrêa, é mais um cidadão que reclama dos buracos, falta de iluminação pública e a falta d’água. Além da escuridão, as ruas do bairro estão tomadas de mato e lixo.

Maravilha II
Decepcionado ele reclama: “É impressionante, ouço nas rádios e vejo na TV que as ruas de Parintins estão uma maravilha, mas quem anda na cidade sabe que, o que dizem é uma tremenda e descarada mentira”.

 Jornal Gazeta Parintins – 19 de agosto de 2013

_____________________________________________________________________________


Desalinhamento I
Se a informação de uma fonte ligada a ex-corte do poder na Ilha se confirmar, o alinhamento entre Bi e Messias que suspeitavam não existir mais, se confirma. A suspeita se deu após veiculação na imprensa da notícia que o ex-vice-prefeito Messias Cursino poderia vir candidato a deputado federal na próxima eleição.

Desalinhamento II
Segundo a fonte, após a notícia chegar a ex-corte, a ordem seria que a ex-primeira dama, Michele Valadares, também viria candidata por uma vaga também a deputada federal. Se for boato, logo saberemos, mas como diz o ditado: onde há fumaça há fogo!

Desalinhamento III
Se comprovado o desalinhamento entre Bi e Messias, outro alinhamento fica mais claro aos olhos do povo, a união entre Bi Garcia e Alexandre da Carbrás para caminharem de mãos dadas em prol a Omar Aziz. Isso, também logo saberemos se é boato!

Descaso I
Pessoas que se encontravam a espera de atendimento no Hospital Jofre Cohen, na noite de 17 de julho, ficaram indignadas com um descaso ocorrido naquela unidade se saúde. Dessa vez, a atitude do motorista da ambulância chamou atenção de todos que lá se encontravam.

Descaso II
Ao ser acionado pelo atendente que uma senhora passava mal e solicitou o veículo para busca-la, o motorista simplesmente disse que estava indo jantar e só faria o resgate da paciente após a refeição. O fato aconteceu por volta de 20h.

Descaso III
Uma coisa é certa, se houvesse um diretor responsável naquela unidade de saúde, descasos como esse não aconteceriam. Se houver interesse, é só buscar saber quem estava de serviço naquela noite e informar ao tal, quem cometeu o erro. Ou lá isso também não é erro?

Síntese I
Segundo uma síntese feita por um analista sobre o momento político que vive a Ilha, três coisas do atual governo podem estar fazendo Parintins desandar: “primeiro, ou Alexandre da Carbrás ainda não descobriu que é prefeito; segundo, ou Ele tem mania de perseguição, e cercado por segurança não consegue pensar”.

Síntese II
O analista continua: “a terceira é que Ele diz que não, mas pelo visto gosta mesmo é da bagaceira e investe em festas para ludibriar o povo que sofre sem atendimento médico nos hospitais, com lixo e buracos nas ruas da cidade”. Talvez por isso, o Homem não consegue compor o secretariado!

Arrepiado I
Uma fonte com trânsito livre no alto escalão da política parintinense revelou que um ex-aliado do poder, no período do 48º Festival, teria entregado (em um Pen drive), denúncias contra o atual prefeito, que deixou um agente da Justiça local ARREPIADO.

Arrepiado II
A fonte revelou ainda que ao verificar o recheado conteúdo do Pen drive, o agente da lei imediatamente o entregou ao Promotor Fábio Monteiro, Chefe do Centro de Apoio e Combate ao Crime Organizado (CAO-Crimo). Se o caso for confirmado, quem deve mesmo ficar ARREPIADO é o prefeito.


Jornal Gazeta Parintins – 22 de julho de 2013
___________________________________________________________________________


Semáforos
A maioria absoluta dos semáforos da cidade está sem funcionar adequadamente. Será que a prefeitura vai aguardar até o próximo festival, para que o Estado venha novamente fazer a manutenção?

Álcool
Para piorar as coisas, o que mais se vê nas ruas da cidade, são menores dirigindo motos e pessoas embriagadas dirigindo sem se importar com a segurança de se próprio , imaginem dos outros!

Justiça I
A família de Emanoel Adriano Coelho da Silva de 4 anos de idade que morreu afogado no dia 30 de junho ao cair em um buraco aberto pela empresa que construiu o Restaurante Popular, deve acionar a Justiça para requerer indenização pela morte da criança.

Justiça II
A justiça bem que poderia buscar os verdadeiros culpados pela tragédia que acorreu com o pequeno Emanoel. Mas já que isso é impossível, uma coisa é certa: o fato pelo menos foi uma falta de respeito dos administradores do município com a vida humana.

Justiça III
Digo isso porque, os moradores afirmam que por duas vezes fizeram requerimento tanto para que o ex-prefeito Bi Garcia quanto ao atual Alexandre da Carbrás que fechassem o buraco antes que alguém morresse no local. Nem Bi nem Alexandre nada fizeram e a criança morreu afogada. Então quem é culpado?

Amigos I
Em meio às brigas nos bastidores do azul, onde AMIGOS E AMIGOS foram flagrados juntos em um restaurante,claro que unidos em uma cúpula visando o poder no Caprichoso, nos bastidores da Ilha um boato deixa muitos com a pulga atrás da orelha.

Amigos II
E assim como no caso dos bastidores bovinos que a turma foi flagrada em um restaurante na Capital do Estado, também teriam sido vistos juntos e por várias vezes almoçando e jantando em restaurantes da Capital, o ex e o atual prefeito de Parintins.

Amigos III
Como na política nada é impossível, o ex e atual prefeito, entre as colheradas devem estar afunilando os acertos, cadenciando os passos e acostumando as mãos que devem estar juntas na campanha de 2014 em defesa de Omar Aziz, acredite se quiser!

Fronteira I
Fontes da Capital do Estado dão conta que na manhã de hoje deve chegar a Parintins e se dirigir até Nhamundá uma equipe do Batalhão de Fronteira. O objetivo é realizar os ajustes para a implantação de uma Base do Batalhão naquele município.

Fronteira II
Antes que apareça um daqueles políticos espertalhões e diga que foi o autor do requerimento, já afirmamos que o projeto é do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado. E na visita, os Militares devem preparar a implantação da Base.

Quadrado
Segundo os Facebookianos, em outros tempos o Governo do Estado realizava em Parintins, antes do Festival, a “Operação Tapa Buraco”, agora, pela competência do atual prefeito, a ação mudou de nome e se tornou “Operação Buraco Quadrado”. Por que será que a turma está dizendo isso?


Jornal Gazeta Parintins -  08 de julho de 2013
________________________________________________________________________________


Despertou I
Agora parece que o parintinense despertou mesmo, já que começa a ver e até tenta prever as barbáries dos políticos. Ao tentar e não conseguir entregar currículo para uma vaga no quadro funcional do Bumbódromo, uma jovem entra em discussão com uma das coordenadoras do seletivo e sai reclamando.

Despertou II
“Tentei entregar meus documentos e fui destratada, até nos taxaram de gatos pingados, mas se acham que o pessoal já não sabe que o local vai funcionar para encobrir a obra faraónica que só veio beneficiar principalmente os políticos bacanas, estão esganados”.

Despertou III
A jovem continua: “tomara que esses políticos não estejam oferecendo as vagas só para encobrir esse elefante branco e tornar o local um cabide de emprego para cabos eleitorais até as próximas eleições e depois venha parar tudo, se for, vão se arrepender”. Com um alerta desse vale a pena vigiar!

Imponência
Pelas declarações, a imponente obra de reforma do Bumbódromo que custou aos cofres públicos mais de R$ 40 milhões, e somente beneficiou os bacanas, já que o povão sofreu e vai continuar sofrendo pácas, ainda vai render muitos...!!!

Investigação I
A prefeitura de Parintins é de novo alvo de investigação pelo Ministério Público do Estado (MP/AM). Segundo o Portal D24, serão apuradas contratações milionárias de serviços realizadas pelo prefeito. Os contratos foram publicados no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas nos dois últimos meses.

Investigação II
Em outubro de 2011, o investigado foi o ex-prefeito Bi Garcia, na época o promotor Fábio Monteiro, Chefe do Centro de Apoio e Combate ao Crime Organizado (Cao-Crimo), esteve em Parintins para apurar denúncia de desvio de dinheiro destinados a recapeamento de ruas e irregularidades em licitações.


Jornal Gazeta Parintins -  08 de julho de 2013
___________________________________________________________________


Descaracterização I

O número de bicicletas elétricas novas e descaracterizadas que transitam nas ruas da cidade é de impressionar. Só não se sabe o porquê, após tantos furtos desses veículos na cidade, a Polícia Militar não realiza uma varredura para averiguar a procedência dos veículos.

Descaracterização II

É quase impossível uma pessoa em sã consciência comprar uma bicicleta dessas que hoje custa em torno de R$ 2 mil e pintá-la de cores que não condiz com as originais, retirar bagageira, retrovisores, faroes e outros apetrechos, simplesmente para descaracterizá-las.

Descaracterização III

Com as descaracterizações, esses veículos representam perigo no trânsito já que na maioria das vezes, ficam sem as luzes de sinalização e quando sem bagageiras, os caronas costumam ir em pé o que desestabiliza o veículo que para aumentar o perigo são conduzidos quase sempre por menores.

Bastidores I

Uma fonte lá dos bastidores do poder, diz que por lá rola um blá, bla, blá que se não é boato ai, ai, ai. Alguém teria solicitado a desocupação do prédio onde a prefeitura está instalada. Se não for, quer dizer que os homens por lá não estão se entendendo, ou está tentando embalar, ou levar alguém com a barriga. Ou então, a paixão acabou mesmo!

Bastidores II

Outra da mesma fonte é que um dos programas do poder já estaria por pelo menos 3 dias suspenso do ar em uma das emissoras de rádio. Será que os comunicadores cansaram de inverter coisas do atual cotidiano da Ilha? Ou será que isso pode significar que a liga está fraca e o programa deslizou?

Madeira no pátio

Ao passar pela central da Defesa Civil, deu para notar um monte de peças de madeira no pátio. A pergunta é: por que tantas pessoas vítimas da enchente que precisam não foram atendidas com materiais para construção de pontes e marombas, se o pátio da Defesa Civil está lotado de peças? Alguém poderia explicar?

Jornal Gazeta Parintins -  06de junho de 2013
____________________________________________________________________________


Revoada I

Segundo o cidadão com trânsito livre nos bastidores da Política Tupinambarana, após a divulgação de uma pesquisa que o atual Senador Eduardo Braga aparece como favorito para a próxima eleição ao Governo do Estado começou na Ilha uma verdadeira revoada de ninhos antes cobiçados.

Revoada II

Para o cidadão, muitos que enchiam a boca e se diziam amiguíssimos de Omar Aziz, começam a deixar a base do homem e se achegam a base de Eduardo. Essa turma está sempre onde lhes convém, sempre se chegam a quem vai estar no poder para não perderem a mamata que sempre os sustentou.

Revoada III

Um jornalista da Capital do Estado quando esteve em Parintins na última viajem do Governador, já premeditava isso, pois ele se aproxima de um vereador e pergunta: “quero ver se você vai apoiar Omar na eleição de 2014”. Naquele dia o edil ficou vesgo, gaguejou, ficou desajeitado, e calado saiu de fininho sem responder nada!

Contradição

O Manifesto Acorda Parintins serviu para tirar uma prova: a do enfraquecimento dos partidos historicamente de luta. Passei e repassei entre os manifestantes e não vi um se quer daqueles defensores do povo que o PT e o PCdoB tinham, e que ferrenhamente defendiam os interesses da coletividade. Pra onde será que essa turma foi?

Terra do Contrário I

Por falar em contradição. Parintins é mesmo a Terra do Contrário. Muitos reclamam não ter remédios nos centros de saúde, que estão com as casa alagadas e ainda não tiveram ajuda, que as ruas estão sem luminárias o que aumenta ainda mais o perigo de roubos e acidentes que são constantes. Outros dizem que não, que está tudo bem!

Terra do Contrário II

Na Terra do Contrário, as vítimas de acidentes chegam aos hospitais, na maioria das vezes levados por populares ou nas viaturas da Polícia Militar, que mesmo com uma péssima estrutura e um contingente reduzido, não faz um serviço a contento, mas faz o que pode no combate ao tráfico, roubo e os desmandos nesse trânsito louco. E mesmo assim, os comandantes querem reduzir ainda mais o contingente!

Terra do Contrário III

Façam isso não minha gente, pois aqui na Terra do Contrário pela falta de tudo são os militares que estão fazendo muito. Prova disso são as viaturas que se tornam ambulância. Ainda bem que mesmo no carro de combate a incêndio, o único deles, os Bombeiros Militares e Civis estão sempre em alerta e chegam nos locais de acidente para atender as vítimas.

Terra do Contrário IV

Os problemas citados existem, mas nos meios de comunicação da Terra do Contrário o que ouvimos todos os dias é que está tudo funcionando maravilhosamente bem.  Seria muito bom, se a turma fosse as ruas conhecer a realidade que a população vive para poder falar. Ou será que já conhecem?

Sentiu na pele I

Um cidadão que buscou atendimento no Hospital Jofre Cohen esse fim de semana diz: “agora pode ser que melhore o atendimento nesse hospital, pois o vereador Gelson Morais sentiu na pele o que sentimos todas as vezes que precisamos vim aqui”!

Sentiu na pele II

O cidadão continua: “eu já estava lá a mais de uma hora esperando atendimento e nada, o vereador chegou para fazer um curativo e ouvi a discussão que não tinha material esterilizado para fazer o trabalho. O homem ficou bravo e chutou o pau do barraco. Tomara que ele cobre isso na Câmara”!

Cadeira de rodas


Acontece amanhã a partir das 10h na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o início do cadastramento para pessoas com deficiência física que desejam trocar ou ganhar cadeira de rodas. A igreja fica na Avenidas Amazonas, 2717, próximo a Escola Ryota Oyama.

Jornal Gazeta Parintins -  03 de junho de 2013
____________________________________________________________________________

Metamorfose I

Para um analista da política parintintins, “a cada discurso feito pelos ex- heróis da Caverna do Dragão que sofreram metamorfose, e agora defendem o atual, continuam no primeiro escalão da base do ex-prefeito. Assim, fica mais clara a hipótese que até dia 5 de outubro passado que eram ex-rivais, podem mesmo deixar a vergonha de lado e caminhar de mãos dadas na próxima eleição”.

Metamorfose II

Outra hipótese do Analista é que: “na manhã de ontem nos meios de “comunicação” os ex-combatentes agora aliados, ao defender o gestor diziam que tudo está uma maravilha em Parintins na tentativa de ludibriar o povo para que não houvesse uma manifestação no fim da tarde de ontem, mas não conseguiram, já que a manifesto aconteceu”.

Metamorfose III

O analista afirma entender o lado dos “Mestres das Sombras” que para retribuir o montante que ganham, tentam mostrar convicção e convencer o povo. Dessa vez eles perderam, mas o prefeito tem que dar um crédito à eles, pois ainda estão pouco adaptados à metamorfose sofrida, de Heróis da Caverna do Dragão, que atacavam, para “Mestres das Sombras”, que informam o “Vingador”. Eles são bons e logo estarão e quem sabe conseguem ludibriar o povo”.

Socorro I

Um cidadão com trânsito livre nos bastidores azuis, revela que a última notícia quanto a transmissão do Boi Azul no festival pela TV, não convenceu todos os torcedores azulados.

Socorro II

O cidadão diz que, para muitos ao se referirem à contratação da agência geradora de imagens pela agremiação, o caso ecoa como um grito de socorro da presidente para que apareça um canal de TV que possa transmitir a apresentação do Caprichoso.

Socorro III

Se a contratação da tal agência como um grito de socorro, estiver vindo somente de torcedores ligados ao grupo que não concordou com a prorrogação do mandato da atual presidente do Caprichoso, ela está bem na foto, se não mano, ai, ai, aí o negócio é sério!

Socorro IV

Digo que o negócio é sério porque na noite de terça-feira, 28, nas Redes Sociais, o que se lia era que: “enquanto o Boi Garantido está sendo pago pelo direito de transmissão, o Caprichoso vai ter que gastar para conseguir isso”. Então o caso seria mesmo um grito de socorro?

  Jornal Gazeta Parintins -  30 de maio de 2013
______________________________________________________________________________

Contradição I

Ao prometer valorizar artistas da terra, a Secretária de Cultura do Município entra em contradição, pois afirma que vai contratar uma empresa de cinema de fora para apresentar filmes dos Smurfs às crianças da cidade.

Contradição II

Se for para valorizar artistas da terra, então porque não contratar os cineastas parintinenses que sempre vão lá fora concorrer nos concursos de filmes e sempre conquistam os primeiros lugares?  Se for para contratar os de fora, estão por que dizer que vão valorizar os de casa? Se não, é pura contradição!

Programas I

Uma dona de casa reclama: “tenho um filho no Peti e um no Crás, quero saber pra onde está indo o dinheiro dos programas Peti, Projovem Adolescente e Paif. Pois o dinheiro é do Governo Federal e não falha. E nenhum desses programas está funcionando desde janeiro”.

Programas II

A senhora afirma: “o Crás está funcionando precariamente e se quer tem merenda para as crianças que fazem atividades no local. Já entrei em contato com a senhora Regina Fernandes, Secretária dos programas no Estado, e repassei tudo a ela”. Se é que esses recursos estão sendo disponibilizados, bom seria que alguém explicasse para onde está indo.

Reeleição I

Ontem o vereador Cabo Ernesto foi reeleito presidente do bairro Itaúna II. Dos 186 votos contabilizados, 179 foram para a chapa I encabeçada por Ernesto e pelo vice o articulador político e esportista Lázaro Lobato.

Reeleição II

A primeira secretária da entidade é Geisiane dos Santos Campos, segunda é Raíssa Pantaleão de Souza, primeira tesoureira Ananice da Silva Machado, e Nelma Salvador Carneiro. O chapa conquistou os eleitores com o slogan: ‘não estamos fazendo promessas, já fizemos e pretendemos fazer muito mais pelos sócios’.

  Jornal Gazeta Parintins -  27 de maio de 2013
_______________________________________________________________________________


Currículos

Um funcionário municipal que desde segunda é ex, diz: “enquanto empresas privadas e os setores públicos sérios deste país pedem currículos pra admitir trabalhadores, em Parintins o governo que diz colocar o povo em primeiro lugar, está pedindo currículo para demitir funcionários”. Como Parintins é Terra do Contrário, durma com essa se puder!

Mensalados I

Um leitor dessa coluna mandou o seguinte MSN: “conheço a história, e as ilustres PERSONAS do tal órgão que todo mês receberiam o singelo valor de R$ 10 mil, e estão sendo taxados de Mensaloteiros, mas deveriam mesmo era ser chamados de os “MENSALADOS”, isso sim”!

Mensalados II

O comentário foi feito para a nota “Mensaloteiros” divulgada na edição passada nesta coluna. No MSN, o leitor não comenta, mas, MENSALADOS sugerido por ele, teria algo a ver com MENSALMENTE pagos para ficar CALADOS! Se o MP conseguisse desbaratar isso saberíamos a verdade, não é mesmo?

Verdade I

Bom seria que na próxima vinda do Governador a Parintins, alguém de CORAGEM o convidasse para que ele visitasse os locais baixos da cidade, principalmente onde são anunciados quilômetros de pontes construídas. Assim ele conheceria a realidade e a verdade como sugere um cidadão.

Verdade II

A visita teria que acontecer no horário que os moradores estivessem saindo das casas com água pelas canelas ou de canoas para levar os filhos à escola. Sabendo a verdade, com certeza as pontes inexistentes, mas tão faladas, quem sabe poderiam se tornar realidade com uma simples ordem do Governador.

Perdido

Para um analista político, a guerra travada pelas duas maiores potências da comunicação da cidade há alguns dias e agora travada entre si pelos próprios aliados, é sinal que a atual situação ainda não se achou no governo. “Eu tenho razão, quando digo que tem que trocar todo esse secretariado que está aí,”, diz ele.

    Jornal Gazeta Parintins -  23 de maio de 2013
  _______________________________________________________________________________


Parabéns I

Está de PARABÉNS e merece aplausos o prefeito Alexandre da Carbrás, não só pela festa esportiva realizada este fim de semana, mas pelo legado que fica para o futebol parintinense.

Parabéns II

Agora é tentar unir os apaixonados pelo futebol e zelar para manter o Tupizão nossa arena de esporte que após anos de abandono foi reformada e volta a oferecer condições de receber jogos. Isso é um incentivo para que nossos craques voltem a brilhar e conquistar títulos.
Festa I

Por falar em estádio, muitos aliados e ex-aliados de Alexandre da Carbrás dizem que Bi Garcia é quem mais está comemorando a reforma. Para eles a obra realizada pelo prefeito beneficia diretamente o ex-prefeito que deixou o estádio completamente destruído.

Festa II

Eles dizem que se Alexandre não reconstruísse o estádio, Garcia jamais se reelegeria. “Assim como o ex-prefeito Raimundo Reis que nunca mais se reelegeu por causa da Casa da Cultura, o carma do Bi seria os escombros do Tupizão”. Pela brabeza que eu vi neles, quase acreditei na onda.

Comunicação

Informações dos bastidores do poder dão conta que o administrador de empresa jornalista e empresário de comunicação Neudson Corrêa, deve assumir hoje a Coordenadoria de Comunicação do Município. Ele assume a vaga do também jornalista Carlos Alexandre Rodrigues que deixa a pasta para se dedicar exclusivamente a comunicação do Boi Bumbá Caprichoso.

Finança

Outra informação dos bastidores do poder é que Rozinaldo Carneiro, afastado da Secretária de Finança há pelo menos quinze dias, deve reassumir hoje a pasta. É mano, quando não se tem certeza do que acontece, é melhor pagar pra ver! Enquanto a outras secretarias e coordenadorias, não encontraram ninguém no grupo para assumí-las?    

Falácia

A pavorosa falácia de demissões criada nos bastidores do próprio poder público foi amenizada pelo anúncio do prefeito ao declarar na mídia local que não demitiria mais ninguém. A decisão teria acontecido após uma conversa com o governador Omar, que deve ter sido pesada e algo a ver com a eleição de 2014. Quem pode manda!

Doação

Todos querem saber e ninguém tem coragem de perguntar qual é a instituição filantrópica que está sendo beneficiada pela prometida doação de parte do salário do prefeito. Como promessa é dívida, quero saber se a tal promessa está sendo cumprida. Se alguém souber, me informe que repassarei ao público.

Bumbá na mídia I

Parece coincidência. Mesmo que muitos afirmem que a brincadeira do Boi Bumbá não faria cem anos, em 2013 Caprichoso e Garantido comemoram a data e a festa acontece como antigamente, nos dias 28, 29 e 30 de junho. E se o planejado não zoar, com a cobertura das duas maiores emissoras de TV do Brasil.

Bumbá na mídia II
 Tá certo que por enquanto só a Record mostrou em rede nacional a brincadeira, e por mais de uma hora. Pode ser que logo, logo a Globo também mostre a brincadeira que há muito já encanta pessoas pelo mundo a fora.

Jornal Gazeta Parintins - 15 de Abril de 2013
____________________________________________________________________________


Caprichoso

A mega estrutura utilizada na festa para a gravação do CD e DVD Centenário de Uma Paixão, teria sido impecável se os organizadores do evento tivessem lembrado de disponibilizar banheiros químicos para a multidão que foi até o curral Zeca Xibelão e não conseguiu entrar. É bom que os organizadores não esqueçam que o curral do Caprichoso é pequeno demais para a imensa torcida azul e que lembrem disso no próximo evento.

Axé

Não sabemos qual a ligação do cantor baiano Carlinhos Brown com a história do centenário do Boi Caprichoso que deveria ser mostrada no DVD, já que o mesmo ganhou tanto destaque na festa. Outra, se ouviu tanto blá, blá, blá quando Daniela Mercury se apresentou no Garantido, então porque outro cantor de Axé foi convidado a vir a Parintins. Tomara que a turma do Garantido não vá dizer que isso também foi copiado.

Axé X Toada

O cantor de Axé apareceu do primeiro ao último momento da festa. Para muitos que assistiram o evento e conhecem o talento de David Assayag, principalmente no quesito Toada que tem o Imperador, seria desnecessário alguém famoso para ganhar ibope. Por, sua vez, o cantor baiano se atrapalhou nas letras das toadas quase fazendo a impecável Marujada perder o ritmo, mas ainda assim o baiano roubou a cena!

Brilho

Após tanto corre, corre e esforços de organizadores, itens, diretoria e dançarinos do Boi Bumbá Caprichoso e até artistas globais que se esforçaram tanto para promover um espetáculo na noite de sábado no curral Zeca Xibelão, quem brilhou mesmo foi a afamada Amazonas Energia!

Couro

Quando a Amazonas Energia deu o ar da graça e da pior maneira, se fez notar nas cênicas do Caprichoso, o povo azul mostrou o talento do Parintintin e por quase dez minutos no escuro a galera em couro entoou a toada da cunhã poranga, e a menina mais bela da tribo evoluiu ao som de milhares de vozes.

Roubou a cena

Enquanto outros tentavam levantar a galera azul que muitas vezes só assistiu o evento, o ex-apresentador e levantador de toadas Arlindo Junior, entrou e roubou a cena levando a galera azul e branca a loucura. O comentário foi que o Pop da Selva foi o melhor no evento, fez o melhor que pode para animar a galera na festa de gravação do CD e DVD do centenário.

Jornal Gazeta Parintins - 11 de Março de 2013
______________________________________________________________________________


Gol de placa I

O assunto mais comentado no momento entre os profissionais da imprensa local e em meio a pessoas ligadas ao esporte da Ilha é o feito conseguido pelo professor Carlos Meireles, coordenador de esporte do município. O homem conseguiu articular um evento que foi aprovado pelo prefeito da cidade que vai mostrar ao mundo pela Rede Globo de televisão, a história de nosso futebol.

Gol de placa II

Com isso o professor mostra que não é só competente na área de esporte, pois com o feito, mostra-se também articulado ao trazer a Globo até Parintins, isso que é gol de placa, pois além de colocar o esporte parintinense na mídia nacional, consequentemente coloca também o nome de Alexandre da Carbrás que apostou no profissionalismo dele. PARABENS PROFESSOR MEIRELES!

Racha

A exoneração da toda poderosa Mônica Melo que há pelo menos uma década estava a frente do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran), pode ser resquícios do racha que já pode estar acontecendo entre Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (PMDB). Com a saída de Mônica assume o cargo o ex-vereador Leonel Feitosa.

Aliança

Segundo rumores nos bastidores da política da Capital do Estado, muitos já cogitam uma possível aliança entre o governador Omar Aziz (PSD) e o prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB). Com as exonerações e nomeações de cargos de confiança que já aconteceram no atual governo, isso não é difícil acontecer.

Quem será

Por falar em nomeação e já que se passaram mais de 60 dias do governo de Alexandre da Carbrás, podemos fazer a pergunta: quem será mesmo que vai assumir a Secretaria de Cultura no município, ou será que está difícil encontrar um bom nome no grupo? A verdade é que se o prefeito não apostar em alguém, jamais saberá se a aposta vai dar certo ou não.

Jornal Gazeta Parintins - 04 de Março de 2013
______________________________________________________________


Propina

O Vereador Ray Cardoso, o Cabeça, denunciou na tribuna da Câmara que há fiscal do Município recebendo propina de pequenos comerciantes e baiuqueiros. Já que o Secretário de Terras e Arrecadação é irmão do vereador, aumenta a responsabilidade para que a denúncia seja investigada, apurada e os culpados punidos.

Bois

A temporada bovina está em ritmo de disputa na Ilha, isso por que para a presidência dos bumbás, o foco principal é ganhar o centenário.

Candidatura

Enquanto a Associação Boi Caprichoso prepara-se para a gravação do DVD, o ex-candidato à presidência do Bumbá demonstra-se confiante que a justiça se pronuncie favorável à anulação da Assembleia que “prorrogou” por mais três anos o mandato da atual presidente. Já em plena campanha, o homem está agindo corretamente ou está contando com o ovo dentro da galinha?

Segurança

Devido ao crescente número de furtos, a população de Parintins está cada vez mais amedrontada. Apesar do trabalho da polícia, cobra-se mais segurança, por que é inadmissível que as famílias fiquem reféns dessa situação. Parintins merece atenção, não somente no período do Festival!

Internet

No início do governo municipal, o sinal digital da Ilha, era realmente dos sonhos, porém, atualmente o serviço está precário, haja vista que tem dia que funciona, tem dia que não funciona e assim os usuários ficam a mercê de tal situação.

Conselheiro

Um dos conselheiros políticos da atual administração em seu programa de rádio leu uma mensagem de texto mencionando que o prefeito deveria fazer uma limpeza, retirando os “12” de determinados setores da prefeitura. O referido apresentador ainda disse que tal situação ia ocorrer. O prefeito deveria proibir que pessoas que o cercam falassem em nome dele, já que foi o próprio disse que ia governar para todos!

Denúncia

O que está em alta na Ilha é a serie de denúncias entre autoridades. O prefeito denunciou o ex-prefeito e vice-versa, deputado estadual denuncia o prefeito e daí por diante.  Ao final veremos quem está cutucando a onça com vara curta!

Lei

Se antes os Secretários eram nomeados somente pelos belos olhos, agora por lei os mesmos deverão ter qualificação na área para a qual forem nomeados. Isso com certeza vai quebrar o esquema de muita gente!

Migué

Durante a campanha eleitoral, se prometeu que não haveria retirada de pessoas que trabalhavam na praça dos bois. Porém, depois que o homem conseguiu o voto dos proprietários de lanches e suas respectivas famílias, não honrou com sua palavra e tenta agora retirar muitos pais de família, promovendo assim o desemprego na Ilha. Pelo andar da carruagem a Ilha vai virar um depósito de desempregados.

Representação

Um dos comentários mais recorrentes na Ilha é acerca do fechamento da representação do municipio de Parintins em Manaus, tal situação é de extrema importância, em virtude de que nas gestões anteriores davam suporte à população carente que ia para Manaus, geralmente a tratamento de saúde. Se tal fato está ocorrendo é necessário uma mobilização urgente da classe política, pois se o povo está em primeiro lugar, então é necessário executar tal discurso.

Vermelho

Uma queixa ouvida nos arredores da cidade Garantido na gravação do DVD, era de que devido ao fato da gravação ser realizada em Parintins e Manaus, afastou os Manauaras do evento, o que impediu de circular muita grana na Ilha, seja na venda de bebidas e alimentos e hospedagens e público na festa mesmo.


Jornal Gazeta Parintins - 28/02/2013
_______________________________________________________________________________


Polêmica

Segundo uma fonte ligada a profissionais da área de eventos, as estruturas armadas para o Carnailha, que, aliás, foi causa de denúncia feita ao Ministério Público, foram utilizadas no Carnavila que aconteceu este fim de semana em Vila Amazônia. Saber se o contrato custou mais de 8 mil reais ou se foi abaixo não está errado. Mas em via das dúvidas com a palavra o Promotor Público.

Tacada de mestre

Rolam nos bastidores da Ilha que os contratos dos bois com as emissoras de TV, a Acrítica afiliada da Record e Amazonsat da Globo, pode mesmo ter sido uma tacada de mestre para que as maiores emissoras de TV do Brasil possam transmitir o Festival. Se foi ou não, a verdade é que com isso a rivalidade dos torcedores aqueceu e o Festival pode crescer e ficar muito mais conhecido.

Trombone

Ao ser questionado por prática não convencional, e comparado ao índio Supapauaçu, talvez pela aparência com o personagem da Escolinha do Professor Raimundo, o cidadão responde: bons políticos como eu para que não percam o timbre em época de recesso político, tem que estar sempre com a boca no trombone.

Ex-inimigo

Por falar em política, a proximidade de Petro Velho com o atual poder, pode ser um vestígio que a antiga e a nova administração podem estar de namoro. E esses comentários já rolam nos bastidores da política Tupinambarana. Se é verdade que Bi Garcia e Alexandre da Carbrás podem estar juntos nas eleições de 2014 em prol a Omar Aziz, só o tempo dirá!

Dentista

Um agente de saúde que presta serviço no Hospital Padre Colombo, diz não aguentar mais ver as pessoas que precisam dos atendimentos de dentistas, ter que voltar da unidade sem os serviços realizados por de um profissional na unidade. Se o prefeito ainda não fez, um dos conselheiros que ganham 9 mil por mês, que o aconselhe a realizar a contratação.
Dentista II
Segundo informações de um cidadão que transita na Secretaria de Finanças, já que os 4 conselheiros juntos ganham 36 mil por mês, com certeza estariam ocupando na administração a vaga de pelo menos 6 dentistas que poderiam estar trabalhando e realizando os atendimentos nas unidades de saúde. Já pensou se o prefeito descobre isso? Sabe-se lá o que ele vai fazer.

Jornal Gazeta Parintins - 18/02/2013
______________________________________________________________________________


Voo auto

Fontes ligadas à família Pimentel dão conta que a professora Valdeth deve está de muda para a capital de Roraima. Ela deve assumir uma das coordenadorias de educação municipal de Boa Vista. A nomeação da professora é a prova da excelência da educação parintinense dando voos autos. Boa sorte professora!!!

Perdidos

Vem de um profissional daquela área que vários programas direcionados a saúde estariam prestes a ser perdidos. Que me perdoem meus amigos da Udevip, que, aliás, enxergam melhor que muitos. Prova disso é que eles se destacam em tudo que fazem. Mas se aquela informação estiver correta, como diz o ditado: alguém por lá está mais perdido que cego em tiroteio.

Política

Em discurso de transição de cargo do 11º Batalhão na manhã de sexta-feira, 25, no Ginásio Elias Assayag, o ex-comandante Túlio Freitas deixou muitos presentes de orelha quente. Ele afirma que quando se estabiliza em um local a interferência política pode mudar tudo. Todos os olhares das autoridades políticas e do Auto Comando Militar se direcionaram a ele, mas todos engoliram a fala. Fica no ar: quem teria interferido em tal sonho?

Desaparecimento I

Algo deve explodir a qualquer momento. Isso é o que diz uma fonte que transita nos bastidores do poder. Ele afirma: quase todos os dias alguém de alguma secretaria do novo governo é enviado a delegacia para denunciar o desaparecimento de materiais (patrimônios) do município. Pela integridade que conheço de um dos homens responsável pela conferência de patrimônio do município, ele jamais negaria os dados completos perante a Lei.

Desaparecimento II

Nas listas de objetos que teriam desaparecidos constam acondicionados, Split, computadores, mesas, armários e outros. Se a Polícia comprovar os fatos contra a ex-administração, é ver para crer se a Justiça consegue punir alguém por vergonhosos atos cometidos. O pior é que vítimas são todos os parintinenses. É mole!!!

Aliado

Segundo um analista político, o ex-prefeito de Parintins Bi Garcia, saiu na frente na campanha para deputado que acontece em 2014. Ele conseguiu um aliado forte e que já estaria em ação. Em todos os discursos proferidos pelo tal aliado, o nome mais ouvido é de Bi Garcia. O analista diz que em breve poderá revelar o nome do cabo eleitoral e o valor exato que o ex-prefeito paga. Já estou esperando!!!
Jornal Gazeta Parintins - 28/01/2013
______________________________________________________________________________

Boatos

Nos cantos e recantos da Ilha já ecoam boatos de descontentamentos de ilhéus para com o prefeito. Um tricicleiro afirma: “ele teria que usar durante a administração o mesmo slogan utilizado durante a campanha, “o povo em primeiro lugar”. Ou será que só usou a frase para nos agradar e chegar ao cargo “da Parintins dos sonhos dele”? Ainda é cedo demais para reclamar, mas não custa nada alertar!!!

Sumiu

Pode até que não tenha sido o vento, já que ele sairia espalhando por onde passasse, mas eles nos trazem a informação que ainda hoje se procuraria 100 mil reais que misteriosamente teria sumido entre a data da diplomação e a posse dos novos administradores. Segundo a fonte, a verba seria parte do pagamento de despesas das festas de Natal, Réveillon e posse. Será que não seria essa a razão de alguns chegados terem ficado de fora da nova administração?

Invasão I

Uma invasão que teria acontecido na manhã de sexta-feira, 11, na Rádio Tiradentes, nos faz refletir em que lugar estamos? O ato vitimou o radialista Rony Belchior que sofreu uma tentativa de intimidação provocada após receber uma reclamação de um ouvinte que perguntava se era verdade que o Conselheiro Municipal, Ronildo Pires Souza (o Tio Dó), teria colocado alguns parentes em cargos na administração atual.

Invasão II

Parece que o Conselheiro não se deu conta que é um funcionário público, e que ao assumir tal função, se o público quer saber se é verdadeiro ou não esse tipo de boato, ele deveria ter procurado a Emissora não para tentar intimidar o radialista, mas para se explicar perante a sociedade, não para exigir que seu nome não seja divulgado pela imprensa.

Invasão III

Ao tomar conhecimento do episódio de invasão na Tiradentes e ser entrevistado, o prefeito Alexandre foi humilde, ele explicou ao povo que não estaria praticando nepotismo como foi veiculado em Blogs da Capital. Com essa atitude pode-se dizer que ao invés de Conselheiro, nesse caso Tio Dó deveria ter se aconselhado com o Prefeito antes de decidir fazer o que fez. Às vezes a experiência de um jovem vale muito!

Embate

Segundo uma fonte ligada a órgãos de defesa de meio ambiente em Manaus, o embate entre o empresário Francisco Vasconcelos (o Chiquinho), Sedema e Ibama deve ter outros Rounds. Chiquinho estaria na Capital do Estado, em contato com um Desembargador providenciando um Mandado de Segurança para que a obra embargada na tarde de terça-feira, 15, permaneça e seja concluída. É esperar e ver!

Embate II

Outra fonte informa que a tal licença dada pela prefeitura para a construção do galpão, teria sido liberada sim, mas para uma obra que seria feita ao lado da casa antes da Feira Zezito Assayag, e o galpão está sendo construído em torno de 100 metros de onde teria sido liberada a construção. Se for ou não, só ao fim do embate saberemos quem leva a melhor.

Jornal Gazeta Parintins - 17/01/2013
_______________________________________________________________________________


Muro de arrimo I

As águas das chuvas e o início da subida do nível das águas do rio Amazonas não compromete só a área da rua Nakaút, mas vários pontos da orla da cidade, inclusive pontos do muro de arrimo que foi construído, e com o dinheiro público que infelizmente administradores que passaram pelo município não cuidaram para mantê-lo.

Muro de arrimo II

A erosão que sempre assustou moradores de muitos pontos da orla de nossa cidade está mais presente que nunca, para muitos moradores, a proximidade do atual prefeito com o governador do Estado, pode mudar essa realidade, e o muro de arrimo será todo construído e o que já foi construído antes será reparado. Se isso acontecer ele põe os outros no bolso!

Realidade

Um cidadão que há 27 anos trabalhava no município e foi demitido, saiu com essa: “o slogan Parintins dos nossos sonhos é sem dúvida dos sonhos da atual administração, pois para milhares de funcionários públicos, a realidade é que Parintins agora é a cidade dos pesadelos”. Se o dito popular afirma que povo tem o governo que merece, então reclamar do que?

Dança

Nunca se viveu em Parintins fatos vivenciados hoje em escolas do município. A dança das cadeiras é a brincadeira mais assistida por alguns servidores que ainda permanecem nas escolas. Em vários casos, professoras acordaram gestoras e festejaram muito e no dia seguinte quando chega às escolas são ex-gestoras. Se a Semed não estiver em teste é porque algo está errado mesmo.

Luz do Saber I

Um pai de aluno da escola Luz do Saber, afirma: “mais de quinhentos alunos se uniram para pedir ao prefeito que mantivesse a antiga gestora no cargo. A professora nomeada, já ocupou esse cargo na escola. Só não sei como os meios de comunicação anunciam que ela foi recebida com festa por pais de alunos. Se alguém cantou o bem vindo a ela, não foi a maioria, principalmente os pais que tinham filhos na escola na época que ela foi gestora”.

Luz do Saber II

Ainda bem que Luz do Saber é local de aprender, segundo a mãe de um estudante, durante a primeira reunião da gestora com pais de alunos, ao pedir direito a voz, teria sido convidada a calar-se, pois se não o fizesse seria convidada a se retirar. Ela diz: “para uma cidade conhecida como a Ilha da Educação, ditadura não tem mais vez”. Se o prefeito acredita no profissionalismo da gestora nomeada, ele tem um dilema: como político ficaria com a vontade do povo e o administrador com a profissional. E agora?

Amazonas Energia I

E sem um poder para inibir os desmandos quase constantes da Amazonas Energia, na noite de ontem (domingo), a poderosa empresa deixou Parintins das 20h40 às 21h37, 46 minutos depois às 22h23 se foi novamente e voltou as 23h05. Como ninguém da empresa fala nada, então arriscamos, isso não seria para economizar combustível?

Amazonas Energia II

Se não for isso, seria o que? Outra, quem vai pagar os prejuízos provocados pelos apagões. Além de tudo isso, muitos parintinenses estão recebendo como prêmio de consolação, os contadores inteligentes, (para a empresa é claro) que para muitos é um verdadeiro presente de grego. Só trás o aumento na conta de luz.

Amazonas Energia III

Alguns consumidores não teriam aceitado em suas casas os tais inteligentes, por estarem em fase de teste. Se for verdade (os parintinenses estariam sendo cobaias). O que quer que essa empresa ainda tem de surpresa para os Ilhéus, que faça logo pois de repente aparece um Mauro Antony, aí já era!

ACS

Aconteceu ontem a eleição a presidência da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). 4 chapas concorreram ao pleito e 141 agentes votaram. A chapa 2 foi a vencedora com 73 votos e Domingos Floriano foi eleito presidente e Valdineia Souza vice-presidente.

Viver ou Sonhar

Para os que viviam muito bem na Parintins pra Viver e Amar, ainda não despertaram para a Parintins dos Nossos Sonhos. Para eles na Parintins dos sonhos, a realidade é bem diferente, não estão conseguindo viver, inclusive para muitos que deixaram o viver pelo sonho que para eles se tornou pesadelo.

Gravação I

A data de gravação do CD e DVD 2013 do Boi Bumbá Garantido prevista para o dia 26 de janeiro foi transferida para 23 de fevereiro. O presidente Telo Pinto, alega falta de tempo para organizar a festa que promete ser grandiosa, como merece o centenário do bumbá. Ele afirma que dia 26 até conseguiriam realizar a festa, mas destaca que um evento desta dimensão é  importante para a cidade e deve ser bem planejado e executado.

Gravação II

A gravação será realizada na Cidade Garantido. Agentes de viagens (barco, lancha e avião) confirmam maior fluxo de compra de passagens na data do evento. Telo revela que o bumbá não tem recursos próprios que possam cobrir os custos, daí a necessidade de colaboradores.


Jornal Gazeta Parintins - 14/01/2013

_________________________________________________________________________


Conselho de poeta


Durante a vistoria feita na UPP, na tarde de ontem, 9, em uma frase, Samuel Ferreira, o poeta de Parintins como gosta de ser chamado, mandou aos novos administradores, secretários e vereadores, um conselho. “A honestidade e o trabalho de um homem, são os alicerces da sua moral, e as virtudes de uma maneira diferente de construir a grandeza de sua própria história”. E ele nem ganha como conselheiro!!!

Prejuízo

As obras das orlas da cidade estão paradas, e os prejuízos a todo vapor, não só para os cofres públicos como também para a natureza, já que o aterro ali colocado, que, aliás, custou muito caro, está sendo levado e depositado nos leitos da Francesa e Macurany. E o assunto preservação fica só no discurso.

Reivindicação I

Pais de alunos e comunitários dos bairros Itaúna I e II e Paulo Corrêa reuniram na noite de ontem (quarta-feira, 9), em uma residência no Itaúna II. A finalidade foi constituir uma comissão e iniciar um abaixo assinado que será entregue ao atual prefeito com a reivindicação da comunidade para a permanência no cargo da gestora da escola Municipal Luz do Saber.

Reivindicação II

Uma das moradoras que esteve na reunião afirma que o movimento é em prol a educação: “nossa intenção é entregar o documento nas mãos do prefeito, ele precisa saber que a professora fez um ótimo trabalho a frente da escola. Como ele quer o melhor para o povo, então o povo quer a permanência da gestora, pois é o melhor para a comunidade”. Com a palavra o prefeito Alexandre.

Carnailha

Após o lançamento do projeto do Carnailha 2013, um dos presidentes de bloco, reclama: “tentei expor ideias, mas ao final o que valeu foi a frase “se correr o bicho pega e se ficar o bicho come”, e o embate de ideias já era”. A reclamação é válida, mas válida também foi a afirmação do prefeito que a partir de agora o presidente de bloco que não prestar conta do dinheiro público, o bloco fica fora do próximo Carnailha.

Embate

A guerra entre diretores da Associação da Gleba Vila Amazônia pode acabar mal. Alguns parceleiros ameaçam denunciar junto ao Ministério Público Federal e Procuradoria Federal duas entidades que teriam descumprido há dois anos, o cronograma de entrega dos materiais de construção à alguns parceleiros. Nesse embate pode ser dito, “quem tem rabo de palha que não passe perto do fogo”! 


Jornal Gazeta Parintins - 10/01/2013
_________________________________________________________________________________

Protesto I

O brilho nos olhos dos novos secretários que viria da vontade de mostrar serviço, visto por alguns radialistas, como foi anunciado durante este final de semana em programas de rádios, foi contestado por centenas de pais que estão desde a manhã do dia 1º de janeiro em filas na frente dos jardins de infância do município, pleiteando vagas para matricular os filhos de 3 a 5 anos de idade.

Protesto II

Até o fechamento desta edição, os pais permaneciam nas filas, e muitos deles na tentativa de chamar atenção do novo Secretário de Educação, até realizaram protestos. Pelo vimos nada foi visto e nem feito, já que eles continuaram enfrentando chuva, sereno e sol para que os filhos não fiquem sem estudar. Com a palavra o secretário Eduardo Lessa.

Filas

Muitos até dizem que ‘ficar em filas é um vício que muitos parintinenses cultuam’, pode até que seja, mas se ao chegar nas entidades o cidadão fosse atendido, não haveria formação de filas que são constantemente vistas em bancos, hospitais, postos de saúde e tantos outros órgão no município. A se a Lei da Fila funcionasse!!!

Punição I

Segundo informações dos bastidores da política da Capital do Estado, o cenário político da Ilha pode vim a mudar. As diretorias estaduais do PTN e PPS teriam autorizado os presidentes municipais dos partidos a realizarem procedimentos de punição aos vereadores eleitos pelos partidos em Parintins.

Punição II

Os processos seriam contra os vereadores Ernesto de Jesus (PTN) e Everaldo Batista do (PPS), que ao votarem em Rildo Maia (PSD) à presidência da Câmara, teriam contrariado a decisão do colegiado estadual de seus Partidos. O processo pediria a expulsão e perda de mandato dos dois vereadores.

Punição III

Marcos da Luz, presidente do PTN, confirmou a informação em quanto ao partido que representa. Da Luz afirma que por ser o suplente que assumiria a vaga se caso o Cabo Ernesto perdesse o mandato, ele não fará o procedimento do pedido de expulsão e perda do mandato do vereador. Nesse caso a decisão fica para da esfera estadual do partido realizar ou não os procedimentos.

Punição IV

Ernesto afirmou não ter descumprido qualquer decisão do partido e por isso não teme punição. A COLUNA tentou contato com José Walmir, presidente municipal do PPS, no celular 9356-***0, e com o vereador Everaldo Batista, celular 9171-***9, mas os dois números davam fora de área.

Uma sai outra entra

A advogada Selma Pinto que foi anunciada no dia 2 deste mês, como procuradora do município pelo atual prefeito, foi exonerada do cargo na manhã do dia 5, ela não teria os dois anos de OAB exigido por Lei para assumir tal secretária. No lugar dela assume a conceituada advogada Sinatra de Jesus Santos


Jornal Gazeta Parintins - 07/01/2013
_________________________________________________________________

Larápios I

Um cidadão que teve uma sobrinha vítima dos elementos suspeitos de fazer mais de vinte assaltos só este final de semana em Parintins, ao acompanhar a sobrinha à Delegacia para reconhecê-los, disse: “esses larápios fazem isso porque sabem do pouco contingente da Polícia no município”.

Larápios II

O cidadão continua: “a falta de contingente no 11º Batalhão só não é mais notória, graças aos esforços de muitos policiais que esquecem as dificuldades e conseguem tirar esses vagabundos de circulação. Espero que apareçam outras vítimas para reconhecê-los e que eles fiquem muito tempo presos”.

Injuriado

Um cidadão com trânsito livre nos bastidores da política parintinense revela que: “o negócio lá pelos lados das produtoras da oposição, andam rebojando. Um dos membros da equipe de TV, injuriado teria abandonado a barca”. Ai, ai, ai!!! Será que ele também pulou na barca da situação? Logo saberemos.

Destaque I

Profissionais da imprensa que estiveram na abertura do 5º Jogos Universitários de Parintins (Jupin), no Ginásio Elias Assayag, na noite de sexta-feira, notaram que mesmo na quinta edição do Jupin, o destaque foi um professor que acendeu a Pira Olímpica, o que levantou muitas dúvidas nos profissionais.

Destaque II

Não desmerecendo o professor, mas se um dos objetivos do evento é destacar alunos/atletas, ou até agora nem um universitário se destacou nos Jogos anteriores, ou os organizadores do evento ainda não se tocaram que a festa é dos estudantes. Esperamos que para os próximos eventos esse pequeno detalhe seja lembrado!!!

Volta às aulas

Hoje os estudantes do Campos da Universidade Federal do Amazonas em Parintins retornam as aulas após quatro meses de paralisação. O motivo foi a greve dos servidores federais que reivindicaram melhores salários para a categoria. Aos professores e estudantes, boas aulas!!!

Eleição

A treze dias das eleições, os ânimos tendem a acirrar, aos candidatos são os últimos dias para tentarem conquistar votos, aos eleitores que atentem ao passado de cada candidato e para os projetos que verdadeiramente possam ser desenvolvidos, pois, voto é arma, e a ação de votar, pode beneficiar ou não a cidade. Por isso pense bem antes de exercer esse direito!!!

Debate I

Muitas pessoas que foram ao Auditório do Ceti para ouvir propostas e em algumas vezes ouviram e viram atos que foram considerados pela direção da Ascalpin como badernas, que sirva de lição aos organizadores dos próximos debates que venham acontecer na cidade.

Debate II

Desde já, que os organizadores dos outros debates que encontrem meios de exigir respeito da plateia para que não tumultuem o evento, e informem alguns candidatos que ao invés de atacar os outros, se preparem para mostrar projetos e propostas de trabalhos que venham beneficiar o município.


Jornal Gazeta Parintins - 24/09/2012
______________________________________________________________________________

Time de Elite I

Um Motoqueiro faz um alerta: “as turmas que se acham intocáveis e andam aprontando de tudo nas ruas da cidade, que ponham a boroca debaixo do braço e se arranquem da Ilha, pois, o Time de Elite que já desbaratou centenas de quadrilhas de tráfico, roubos e furtos, voltou completo”.

Time de Elite II

Aos meninos levados o Motoqueiro diz, “se mandem, se mandem, que os meninos do Time de Elite estão que nem a Mêmê, com sede em vocês. É hora de se redimir, ou deixarem a Ilha, se não logo, logo vocês farão parte das estatísticas dos milhares que já prenderam e apreenderam”. Marca e chora molecada!!!

Propostas I

O vereador chamado por um radialista local de Iôiô, em seu discurso no Bairro União, teria taxado alguém de ladrão e outros nomes. Um autônomo que vende churrasquinho na Rua 10, esbravejou. “Vereador, eu vim aqui ouvir propostas. Se o senhor não tem competência de apresentá-las. Por favor, desça daí e vá mentir em outro lugar”.

Propostas II

A noite de terça-feira, 11, não foi boa para muitos candidatos a vereador, em outra reunião na frente da Agência Central do Saae, outro candidato teria quase ido no braço com um de seus cabos eleitorais que o teria cobrado uma conta atrasada. Eleitores que participavam da reunião ficaram pasmos com a atitude do menino.

Propostas III

Um dos espectadores comentou: “meu Deus vim aqui ouvir propostas e assistir o candidato e o cabo eleitoral se digladiando. O cabo eleitoral que cobrou uma dívida e foi tratado com palavras de baixo calão, escapou de vários murros, imaginem se com meu voto esse candidato fosse defender um projeto, a Câmara viraria tatame de Vale Tudo”. Eu hem!!!

Propostas IV

O espectador comemora que: “as cobranças nesta campanha tem sido constantes em vários pontos da cidade”. Os eleitores cobram propostas. Os candidatos que fiquem alertos, e comecem a repensar suas atitudes e apresentem planos e propostas condizentes com a realidade local. Alguns candidatos ainda não perceberam que estamos na Ilha da Educação o que pode lhes custar caro.


Jornal Gazeta Parintins - 13/09/2012
________________________________________________________________________________

Campanha

Para um Analista político, “os últimos episódios dos bastidores na política tupinambarana, dão conta que a campanha começou a esquentar, e alguns candidatos começaram se desesperar, e meter o pé pela mão. Para ele, quando isso acontece, ou eles não conseguem ganhar, ou estão perdendo terreno”.

Campanha II

Para o Analista, “quando a campanha está de vento em popa, se vê sorriso e felicidade no rosto dos envolvidos. Do contrário, se tenta armar, atingir com um carro, invadir casa, agredir verbal ou fisicamente alguém, o que não é bom sinal”. Será que isso está mesmo acontecendo na Ilha da Educação?

Araponga

Um dos muitos Arapongas existentes na cidade ficou nervoso, caiu na malha fina do delegado Ivo Cunha e entregou o serviço. Aos outros que devem estar muito “P” da vida pelo amadorismo do companheiro que chorando entregou o jogo e prometeu abandonar a profissão, todo cuidado é pouco.

Araponga II

Como já havíamos alertado antes, com os serviços de espionagem confirmados, se ainda houver candidato que age na surdina, naquela do toma lá dá cá, que fiquem atentos, pois, além dos Arapongas, os implacáveis agentes da Justiça Eleitoral estão atentos pelos quatro cantos da Ilha.

Abuso

Uma cliente que constantemente utiliza o setor de encomenda das embarcações que viajam no trecho Parintins/Manaus – Manaus/Parintins, cobra das autoridades que fiscalizem e encontrem formas de coibir os preços abusivos praticados por alguns proprietários de tais embarcações.

Abuso II

Ela diz que alguém precisa intervir para defender o direito do cidadão. Em algumas embarcações, a mesma encomenda cobrada R$ 20,00, outras cobram R$ 50,00. Ainda abusam dizendo que se o cliente quiser mandar a encomenda pode esperar

Revoada

Segundo o cidadão que transita livre nos bastidores da política tupinambarana, após a quase desarticulação da força tarefa, por um repórter, mesmo causando discórdias, alguns membros da equipe tentam se segurar na oposição, outros já teriam sido vistos revoando o Ninho Tucano.

Revoada II

Para o cidadão, em breve deve acontecer uma surpresa que vai fazer com que os membros da Força Tarefa e outros que lá estão, se juntem aos que já revoam o ninho, e supliquem autorização para pouso. Que surpresa será essa?

Periquito santo

Outra do cidadão que transita livre nos bastidores da política tupinambarana é que: “mesmo com ajuda de um grande ídolo musical em sua campanha, o candidato periquito santo tem que assistir o filme a espera de um milagre, que a cada dia fica mais difícil acontecer”.

Jornal Gazeta Parintins - 03/09/2012
_________________________________________________________________

Menino levado

Uma fonte revela que ao visitar uma deficiente física, um cidadão ouve: “tu foste nascido e criado aqui. Desde criança tu passavas e até fingia que eu não existia. Só porque és candidato a vereador vens dar uma de bom vizinho e querer me abraçar pedindo meu voto. Ti conheço menino! Não posso votar em ti!!!”.   

Menino levado II

A fonte revela que desde então, a deficiente tem sido avizinhada por farras do cidadão que junto com amigos ficam até altas horas enchendo a cara com o som do carro ligado. Ao ser questionado, o cidadão destratou a deficiente com ameaças e palavras de baixo calão.

Menino levado III

A deficiente teria dito: “sendo filho da bambambã, tu deverias ser educado. Mas se em poucos dias andando com teu líder, tu já trata uma deficiente com palavras rancorosas, imagina se vocês ganharem, que vingança tú reservas pra mim. É por isso menino levado e mal educado, é que não voto em ti!!!”

Invasão

Parece que a onda de invasões em emissoras de comunicação que existiu em Parintins, recomeçou. Na sexta-feira, 24, por volta de 19:30hs, membros de uma coligação aos gritos de “vocês estão nos sabotando”, acompanhados de brutamontes, entraram em uma das emissoras da cidade e utilizando palavras ofensivas contra a gerente.

Invasão II

Após descobrirem que o erro não foi da emissora, e poderia ter sido uma “Tontura” de alguém da própria coligação, tentaram pedir desculpas a gerente, mas em atitude louvável e íntegra, apresentou ao Juiz da 4ª Zona Eleitoral em um relatório tudo o que aconteceu.

Invasão III

Pelo que conhecemos da seriedade do Juiz da 4ª Zona Eleitoral, Ele deve tomar as providências da Lei para que o fato não volte acontecer. Para que assim essas pessoas passem a respeitar as outras, e descobrir que os tempos mudaram e quem sabe aprendem de uma vez que Parintins não gosta de violência!

Invasão IV

Segundo a nossa fonte, deve acontecer na tarde de hoje uma audiência dos envolvidos na invasão da emissora, em pleno Horário Eleitoral Gratuito, com o Juiz Eleitoral, que pode ser aberto Procedimento Criminal contra pelo menos um dos invasores.

Parabéns

A confirmação dos nomes de Eliseu Souza (docente) e Ivone Menezes (discente), nossa colaboradora como Conselheiros Universitários do Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) é salutar para a comunidade acadêmica. Parabéns aos dois.

Jornal Gazeta Parintins - 27/08/2012

________________________________________________________________________________



Aposta

Um Cidadão que tem trânsito livre nos bastidores da política local revela que com o início da campanha, a cúpula do PT aposta na eleição de dois vereadores para a próxima legislatura. A primeira aposta seria uma pessoa do sexo feminino. Então, os companheiros que se atentem e intensifiquem as visitas em busca de votos.

Em xeque

Em outra analise, o Cidadão revela que as recentes atitudes de um político, podem colocar em xeque sua biografia até então bem avaliada. “Em discursos ele afirma o que na prática se contradiz. Ele age dessa forma por não estar nada manso com fatos acontecidos na Política local”. Que coisa, hem!!!

Queda

Um Analista Político da Capital do Estado diz que “as divulgações das pesquisas em Manaus, apontam constantes declívios da candidata Vanessa Grazziottin (situação), do candidato que foi marcado pelo X do Ex-presidente Lula. Por isso, Dilma Rousseff anunciou sua vinda ao Amazonas em socorro à candidata”.

Queda II

Para o Analista, “com a atual situação que o Brasil vive, com muitas instituições em greve por melhores salários, e sem que Dilma consiga agradar todas as categorias, é mais fácil que a vinda Dela acelere a queda de Vanessa ao invés de fazê-la subir nas pesquisas”. É aguardar para ver se a cartada vai dar resultado!!!

Queda III

O Analista lembra.  “Por falar em cartada, é bom ressaltar que a nova “guerra paulista” contra a Zona Franca de Manaus, também pode ser usada pela situação, e servir para alavancar a candidatura de Vanessa. Como sempre digo, nessa eleição, o manauara deve julgar o desempenho de uma Senadora e de um ex-senador, vamos vê no que dá!!!”.

Pra lá e pra cá

O Cidadão com trânsito livre nos bastidores da política da Ilha, revela que “alguns escudeiros do número Um, que há alguns meses por causa de uns números que eram alardeados, pularam no barco da oposição. Agora sem a menor explicação querem voltar”. Só queria saber a razão do pra lá e pra cá?

Cruz Credo

Na madrugada de domingo, 19, dia que completamos 8 de meses circulação, duas pessoas vestidas de preto, esqueceram no portão de nossa Redação, um vasilhame de barro com duas cabeças de sapo, um punhado de Pimenta Malagueta, restos de vela preta e vermelha, amarradas com fio preto, envolvidas em uma gororoba escura. Cruz Credo!

Cruz Credo II

Os produtos citados devem estar fazendo falta a alguém, só não peço para virem buscar porque um de nossos distribuidores quebrou o vasilhame e jogou os materiais no lixo. Aos esquecidos: somos CRISTÃOS, se era presente, não aceitamos e, mas, os emissários amedrontados esqueceram-se de entregar!!!

Jornal Gazeta Parintins - 23/08/2012
_______________________________________________________________________________

Despreparo
 

Em reuniões políticas o que não falta são exemplos de despreparo para enfrentar um pleito. Entre os que se destacaram na última semana esteve um candidato discursando bêbado, e outro que afirmou: “se eleito garanto que levantarei a bandeira da criminalidade”. Deus nos livre!!!
 

Cabo Eleitoral
 

Após uma caminhada dois cabos Eleitorais, em um “carrinho” vermelho, chegam a um restaurante da orla da cidade. Um deles ’P’ da vida teria reclamado: “estou cansado de ver esse cara pedir arrego, Anda um pouquinho e se cansa. Ele é candidato ‘P’, tem que deixar de manha”.
 

Cabo Eleitoral II
 

Outro Cabo Eleitoral reforça: “já começo a duvidar quando esse cara diz que o Governador vem aqui pedir voto pra ele. Sabe lá se é verdade! Toda vez que ele viaja o pessoal fala que pega chá de banco e não é recebido pelo homem”. De quem será que eles falavam?
 

Rasteira
 

Um dos componentes da Força Tarefa, em conversa com amigos teria confessado: “temos que pedir votos para o Titular da Oposição,  pois se ganharmos a eleição, no máximo em sete meses após a posse, ele vai fazer besteira e assumimos a prefeitura”. Se isso não é pensar em dar rasteira, é o que?
 

Falta de atenção
 

Segundo um comunicador, mostras do que não devem acontecer no trânsito da Ilha não faltam, “algumas situações chegam a revoltar. Em uma delas, acompanhei por vários minutos um ônibus escolar que transporta crianças e adolescentes, transitando com a porta aberta”. Vale lembrar que com criança todo cuidado é pouco!!!
 

Facebook
 

O Comunicador diz que nessa época de eleição em Parintins, virou moda alguns políticos culparem desconhecido por atos praticados sem pensar, ou de forma irregular, postados em nome deles, no facebook. Sem a menor compostura chegam aos meios de comunicações e se dizem vítimas de falsários das redes sociais. O certo seria a Lei agir e descobrir a verdade!


Jornal Gazeta Parintins - 20/08/2012
__________________________________________________________________________________

Cair do cavalo

Um cidadão que transita entre políticos da Ilha, se diz preocupado com a atitude de alguns. Para ele muitos candidatos têm que cuidar para não ser traído pela empolgação de uns e outros por aí, pois, se o povo perceber que o poder já lhes subiu a cabeça antes mesmo de telo conquistado, podem cair do cavalo.

Arapongas

O cidadão revelou ainda que os candidatos devem tomar cuidado, pois a rede de espionagem dos grupos políticos já estaria funcionando. Arapongas acompanham os passos de adversários do contratante e já teriam imagens comprometedoras de candidatos. Eu hem!!!

Arapongas II

Para o TRE, isso é um prato cheio, já para alguns candidatos que poderiam estar pensando em alguma artimanha, e só pensavam em se esquivar da Justiça Eleitoral, podem ficar em alerta, com essas coisas acontecendo quem sabe não está com um dos Arapongas a tira colo. E agora, confiar em quem?

Propósito

Dizem que a Comunicação é uma forma de se evitar uma guerra. Mas para um Analista Político, nas últimas semanas, nos bastidores da política parintinense, acontece o que poderia ser chamado de uma verdadeira guerra travada por membros de duas frentes políticas pela comunicação.

Propósito II

Segundo o Analista, pensada por um Articulador que pleiteava o cargo maior, uma força tarefa foi montada e agiria em silêncio no domínio das duas frentes. O diacho foi que esqueceram que outros almejam o mesmo ponto. E um dos candidatos em busca de reforço, teria entregado o ouro.

Propósito III

O Analista diz que enquanto o Articulador saiu, encarregados da Força Tarefa não teriam conseguido segurar o esquema. A informação vazou par um radialista que almejaria o cargo, e um repórter de um só golpe colocou uma moça na parede e desvendou o caso. Mas, como tudo tem um propósito, pela forma que foi feita, a atitude do repórter pode ser considerada uma Rasteirada, pois também pleiteia o cargo.

Jornal Gazeta Parintins - 16/08/2012

_____________________________________________________________________________


Saudades

No final da tarde de ontem Dia dos Pais, centenas de pessoas visitaram o Cemitério São José para ficar um pouco ao lado das sepulturas dos pais que já se foram. Muitos choravam e outros sorriam. A maioria aproveitou a paz do Campo Santo para momentos de orações e sentir saudades.

Apelando

Durante um velório que aconteceu na semana passada, o que chamou atenção dos presentes foi a presença de duas damas da alta sociedade tupinambarana. Elas chegaram ao local sem o mínimo senso de respeito a dor da família enlutada, e começaram a pedir votos das pessoas que velavam o corpo.

Apelando II

Uma amiga da família enlutada, indignada com a situação reclama: essa gente da oposição está tão louca pelo poder que não respeita nem a dor alheia. Quem tem que pensar é ela que está apelando. Ao invés de pedir voto em velório, deve é cuidar do posto que foi roubado. Quem será essa madame?

Reclamação

Moradores da Rua Airton Sena voltam a reclamar da Secretaria de Obras que ainda não foi fazer os reparos daquela via pública e recuperar o asfalto que praticamente sumiu no trecho próximo a Rua Geny Bentes. Eles reclamam que devido às crateras muitos acidentes acontecem no local.

Cair em campo

Um analista diz que o movimento político deste final de semana deixou claro: quem tiver achando que já ganhou a eleição pode tropeçar nas pernas. A hora é de agilizar projetos, arregaçar as mangas e cair em campo em busca de votos. Quem dormir de mais não faz a dança da vitória!!!

Corpo a corpo

Para o mesmo analista político, os candidatos a prefeito Lázaro Teixeira, Dietrich Esmaile e Douglas Carmona trabalham mais em silêncio, no corpo a corpo buscando nos quatro cantos da cidade votos de amigos, rejeição e indecisos. No final do dia 7 de outubro saberemos o resultado da tática!!!

Servos

O analista diz que para muitos servos dos dois senhores, a Carreata e a Caminhada no mesmo horário e pela distância que estavam uma da outra, foi um verdadeiro risco ao trânsito da Ilha. Para se mostrar aos senhores, servos transitavam que nem bala Francesa Itaúna e Itaúna Francesa.



Jornal Gazeta Parintins - 13/08/2012

_____________________________________________________


Slogan

Em uma coversa entre cabos eleitorais da situação, um deles relata que mesmo após as investidas do candidato a vereador Periquito Santo em várias bases de correligionários, para se eleger ele teria que adotar o slogan “a espera de um milagre”. O que será que ele quis dizer?

Atitude suspeita

Um cidadão visitado por um candidato a vereador achou suspeita à atitude de um petista. “Ele me pediu que votasse nele para vereador e para majoritário no candidato de outra sigla. Conheço os guardiões do PT, se descobrirem a falta de companheirismo do tal, não vão gostar nada, nada!”

Marmiteiro

Um cidadão que transita nos bastidores do auto escalão Tupinambá e Baré, relatou que um dos nobres edis parintinense estaria entre a cruz e a espada com o fim do mandato. Por isso estaria aproveitando os últimos dias no poder para montar uma mine cozinha industrial.

Marmiteiro II

Segundo o cidadão, o pequeno empreendimento vai funcionar em um bairro da Capital do Estado, para onde, a partir de janeiro o nobre estará de mudança e deve se tornar marmiteiro. Ele também já estaria mantendo estreitos contatando com futuros clientes. Quem será?

Preocupação

Um cabo eleitoral de uma das coligações que concorrem à prefeitura de Parintins se diz preocupado. Ele bateria pernas todos os dias para conquistar votos, e irmãos de seu candidato estariam atuando como verdadeiros cabos eleitorais dos adversários. Que coisa hem!

Detran

O comando da Polícia Militar após a última reunião do GGI anunciou para outubro as blitz de repreensão contra não habilitados e outras irregularidades no trânsito da Ilha. A Blitz é sim uma forma de prevenir acidentes, mas da forma que foi feita no período do Festival pode se dizer que foi uma forma de repreender a população.

Detran II

Muitos Ilhéus ainda estão pagando as multas daquelas blitz. A pergunta que não quer calar é: não seria sensato as autoridades locais exigirem a implantação de um posto avançado do Detran na Ilha, e após o órgão verdadeiramente realizar o trabalho que lhe compete, possa cobrar que a população esteja habilitada? Ou só cobrar a população é mais fácil?

Detran III

Além do mais se não houver em Parintins homens do Detran para fiscalizar o trânsito, os homens que forem destacados pela Polícia Militar que já são poucos, farão falta nas frentes de combate aos crimes que frequentemente vem crescendo no município.

Jornal Gazeta Parintins - 06/08/2012
_____________________________________________________



Contagem regressiva

Segundo um cidadão com trânsito livre nos bastidores da Política Tupinambarana, muitos começaram uma contagem regressiva para o dia de uma Operação Policial que deve acontecer antes das eleições. Eles teriam afirmado: “a prisão de pessoas da alta cúpula do Poder Parintintin é questão de tempo”. Será?

Aposta
 
Outros apostam que até o final de setembro, o Número Um deve cair. Eles dizem que agora o poder da caneta voltou às mãos de um Aliado, que muito deve a um senador que quer marcar na costa do Número Um, o tal X que Lula marcou na costa de um ex-senador. Como diz o Cipoadeiro, esse filme é repetido!

Periquito Santo
 
Segundo alguns fotógrafos e cinegrafistas que faziam a cobertura da Procissão de Nossa Senhora do Carmo no dia 16, para conseguirem fazer uma imagem boa, sem que aparecesse o vereador Periquito Santo, um deles teve que dar um ralho no tal. Os profissionais afirmam que mal levantavam o equipamento, o vereador empurrava as crianças e idosos para aparecer na imagem ao lado das autoridades.

Pensador
 
Segundo um dos mais ilustres pensadores já nascidos na Ilha dos Parintintin, algumas pessoas até que são valorosas, mas por falta de profissionalismo não conseguem manter-se na base do poder, ou chegar a cargos elevados. Isso porque não sabem se fazer importantes. Será que isso é uma crítica aos bajuladores?

Jornal Gazeta Parintins - 19/07/2012
____________________________________________________________________________

Novidade

Durante uma confraternização de determinada escola, pais de alunos reclamaram que os filhos teriam lhes confidenciado que em meios às aulas professores paravam as atividades para a tal “hora da novidade”, onde as crianças tem que contar tudo que acontece na casa delas. Um dos pais teria esbravejado dizendo: “se isso continuar vou levar o caso a SEMED”.

Conquistados

Segundo os bastidores da Política Tupinambarana muitos dos valiosos comunicadores conquistados pela situação a peso de ouro, já teriam pousado no ninho da oposição, inclusive chegando lá, acompanhado de um vereador que a todo o momento trata um ex-adversário político de “MEU PRÍNCIPE QUERIDO”. Mais uma prova que em Parintins o ditado “os conquistados não mais incomodam”, não é verdadeiro.

Facebook

No Facebook rolou na semana passada que um vereador está sendo taxado de “o Periquito Santo”. Muitos querem saber quem é o tal vereador, e o porquê do apelido. Será que algum internauta achou o tal vereador bonito, ou o apelido é por causa daquele passarinho que chega e se apossa da casa do João de Barro sem ter tido qualquer trabalho?

Facebook II

Na mesma rede social alguns internautas não revelam o nome, mas dizem se tratar de um vereador que sabe da missão quase impossível de se reeleger, e por isso estaria dando uma de Periquito Santo e assumindo as casas dos Joãos de Barro em alguns pontos do município. Se isso for verdade, os Joãos que se cuidem!

Jornal Gazeta Parintins - 15/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário